"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

RESULTADO DA ENQUETE: VOCÊ CONHECE ALGUM HERÓI INDÍGENA?

O resultado surpreendeu, pelo menos a mim, mas de forma satisfatória! Das 14 pessoas que participaram desta enquete (o que já é uma vitória), a maioria respondeu que conhece pelo menos um herói indígena. Veja os resultados:

- Sim, conheço - 11 (78%)
- Já ouvi falar, mas não lembro - 0
- Não conheço - 02 (14%)
- Não há heróis indígenas - 1 - (7%)

O fato de não termos estipulado um período específico da história onde as pessoas pudessem reconhecer alguma feito heróico de um (ou alguns) indígena, ficamos a vontade para discutir e apresentar aqui alguns registros históricos, que comprovam que nossos índios tiveram um papel imprescindível nas diversas lutas travadas no Brasil, desde 1500 até os dias de hoje. Embora a história ainda seja contada sob a ótica dos colonizadores, vamos fazer nossa parte e destinar a quem honra, honra!
Super-homem, Homem-aranha, Batman, Hércules?? Que nada caraíbas!
Chama cunhatã que eu vou contar!

2 comentários:

Noemi. disse...

Parabéns, fiquei muito orgulhosa de vcs.Se todos tevessem esses conhecimentos, nosso Brasil "POVO" não estaria da forma que hoje se encontra.O desrrespeito é muito grande .

Unknown disse...

Parabéns a você, por fazer parte do grupo que se informa e luta contra essa discriminação e preconceito! Muito obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails