"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2009

ETERNAMENTE XUKURU!



Eu e o Cacique Marcos Xukuru

Para quem me conhece, sabe que essa experiência me trouxe uma realização pessoal. Desde a faculdade fui chamada de Etnocêntrica Aborígene. Sou uma quase uma xenófoba, e não me importo com os julgamentos e rótulos! Embora ainda conserve a imagem romântica disseminada por Rosseau acerca dos indígenas, considero-os como representantes fidedignos da natureza, filhos legítimos de Tamain (Terra).


É muito simples: onde tem índio, tem mata, tem biodiversidade, tem ar puro, tem equilíbrio, tem respeito, tem coletividade...


Se alguém for capaz de me apontar uma outra sociedade que se mantenha com estes ideais, tendo resistido aos Shoppings Centers, Coca-Cola, MacDonalds e Rede Globo: PELO AMOR DE DEUS, ME APRESENTEM!!!
No retorno das aulas, postarei as observações e impressões das crianças!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails