"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 1 de maio de 2009

RESULTADOS DAS ENQUETES

1. QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE NOMES ESTRANGEIROS EM NOSSAS ESCOLAS E OUTROS ESTABELECIMENTOS?

- CONCORDO - 1 (2%)
- NÃO CONCORDO - 23 (58%)
- ACHO NORMAL - 8 (20%)
- DEVERIA SER PROIBIDO, OU RESTRITO - 7 (17%)

Felizmente, ao que parece, um grito que soou em Apipucos não está mais solitário. A luta incansável em defesa da Língua Portuguesa, encabeçada por Ariano Suassuna, que por sua imensa paixão pelo nordeste é chamado por alguns de xenófobo, etnocêntrico e outros termos afins, encontra a cada dia mais adeptos, pessoas que começam a perceber que o discurso de Suassuna não é vazio diante da globalização, do alargamento das fronteiras. É preciso preservarmos nossa cultura, nossa forma de ver o mundo, com particularidades inigualáveis, e nossa língua, o que reafirma nossa identidade. Por mais modernos que possamos ser, engajados com as novas tecnologias, com acesso as informações do mundo todo, não podemos perder de vista nossos valores.
Já apresentei neste blog dois textos elucidativos, acerca dos estrangeirismos executados em vários estabelecimentos neste país, especialmente, no nordeste.

Para também não me acusarem de xenófoba, responda quem souber: QUAL É A INSTITUIÇÃO AMERICANA QUE TEM O NOME DE UM BRASILEIRO?


2.QUE NOME VOCÊ DARIA PARA SUBSTITUIR JOHN KENNEDY? (uma escola gravataense que tem esse nome)

- SEBASTIÃO GALVÃO MARTINIANO LINS - 22 (44%)
- PAULO FREIRE - 6 (16%)
- JUSCELINO KUBITSCHEK - 13 (26%)
- OUTROS - 13 (26%)

Jesus Cristo ensinou: "A quem tributo, tributo, a quem honra, honra". O resultado não poderia ser diferente! A maioria elegeu o nome do ex-prefeito da cidade, que morreu no exercício da função há sete anos, para dar nome a escola que homenageia injustamente um ex-presidente americano.
O próximo texto deste blog será um tributo ao grande homem e líder Sebastião Martiniano!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails