"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 16 de maio de 2009

CONCURSO DA PREFEITURA DE GRAVATÁ


Em reunião realizada no gabinete do atual gestor do município, com a comissão de base do Sindicato dos Professores e demais membros da categoria e, secretaria de educação, as 17 h deste dia 15 de maio de 2009, obtive a seguinte resposta do gestor, registrada em ata, ao questionamento que apresentei:


PROFESSORA: Excelência, se me concede a parte (palavra), gostaria de obter seu parecer acerca de três pontos - três palavras-chave: 1. John Kennedy; 2. merenda orgânica; 3. Concurso.


RESPOSTA DO GESTOR (não nessa ordem!) :" Não faço nada sob pressão. Tudo meu é negociado. Se houver pressão, como estão dizendo que vão entrar na justiça (...) pode ir a justiça ao Ministério Público, que eu cancelo o concurso e não negocio. Falei com o promotor, Dr. Leonardo, e ele disse - a prefeitura chama se quiser. Posso até demitir os contratados, mas não chamo ninguém do concurso. Vou verificar a relação que recebi hoje, do levantamento que pedi, e vou decidir, depois de analisar se há a existência de vagas e a necessidade. Posso até realizar um outro concurso (...)"


____________________

Nota do editor:

"COMO ASSIM, POR EXEMPLO"??

Um comentário:

Profº Ricardo Campelo disse...

Como é lamentável que ainda exista à frente de uma administração. seja ela qual for, uma ideologia sem respeito, responsabilidade e compromisso com a moral, com seriedade e, acima de tudo, com as pessoas. Precisamos educacar cada vez mais nossa geração para que possamos ser analíticos, críticos e coerentes e, assim sendo, sabermos escolher políticos que possam ser dignos de nossos valiosos votos. Sou eu uma das vítimas desses "políticos" que por interesses particulares não compreende o significado da palavra Justiça. Que aqui fique registrado o meu protesto enquanto cidadão que não vejo o meu e o de muitos que acreditaram no concurso municipal. O que aqui reivindicamos não é um favor político ou mesmo uma barganha. O que estamos exigindo é respeito à pessoas sérias e comprometidas com aquilo que se propõe a fazer. Dentro desse contexto fica explícito que as decisões administrativas dentro da PMG continuam sendo tomadas para benefícios particulares e de grupos amigos do excelentísssimo prefeito Ozano Brito. Muito obrigado pelo espaço Digníssima Professora Sunamita. Com essa transparência fica mais difícil sermos enganados futuramente. Parabéns.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails