"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

CARTA DOS PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA JOHN KENNEDY AO PREFEITO OZANO

Gravatá, 04 de Fevereiro de 2009

À

Prefeitura Municipal de Gravatá/ Secretaria de Educação

Excelentíssimo Sr. Prefeito – Ilustríssima Sra. Secretária de Educação



Vimos por meio deste, solicitar de Vossas Excelências que tomem providências urgentes, quanto a total falta de infra-estrutura da Escola John Kennedy, que funciona atualmente na Rua do Norte, nº 500.

É público e notório a falta de espaço físico para comportar nossos filhos de maneira segura e confortável, como prevê a lei, além dos inconvenientes que atrapalham seus desempenhos em sala de aula, como falta de ventilação, falta de iluminação, quantidade de sanitários insuficiente para o número de crianças.

Dentre todos estes problemas, se sobressai à falta de segurança e risco iminente de acidente da falta de grades de proteção no primeiro andar deste prédio e infiltração dos banheiros do 1º andar.

É de nosso conhecimento que o referido prédio sofreu intervenção por meio de engenheiros que o visitaram, na tentativa de proporcionar reformas para trazer bem-estar aos nossos filhos, não sendo possível alterar a estrutura do prédio por representar risco de desabamento.

Também é de nosso conhecimento, Excelência, que o orçamento deste ano prevê mais de 03 (três) milhões para ampliação e melhoria da rede de ensino. Por esta razão, sugerimos a Vossa Excelência à imediata aquisição de um imóvel que proporcione segurança e qualidade no atendimento de nossos filhos, como se espera da educação. Sugerimos que Vossa Excelência considere o prédio da Rua Quintino Bocaiúva, prédio este que foi projetado para ser escola, atendendo na época de seu funcionamento alunos de 5ª série ao 3º ano, além das salas que dão suporte ao funcionamento da escola, e atende a nossa comunidade por estar situada no mesmo bairro.

O atual prédio está orçado em R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), o que provavelmente cabe negociação. O fato é que o prédio ocupado hoje pela John Kennedy já gastou mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em aluguel, caracterizando uma despesa aos cofres públicos por tratar-se de aluguel, não somando nada ao patrimônio de nosso município.

Esperamos que Vossa Excelência atenda de pronto nosso apelo, no intuito de melhorarmos, sobretudo, a qualidade do ensino de nossa cidade. Caso não haja parecer de Vossa Excelência, procuraremos o Ministério Público para que alguém se responsabilize por qualquer acidente que ocorra dentro da escola com nossos filhos.

Sem mais para o momento, firmamos nossos votos de cordialidade e apreço. Os abaixo-subscritos: (Pais dos alunos da Escola John Kennedy)

__________________________

NOTA DO EDITOR:

HÁ EXATOS 02 MESES ESTE APELO FOI FEITO AO EXECUTIVO MUNICIPAL, NO ENTANTO, ATÉ A DATA DE HOJE, NÃO HOUVE NENHUM PARECER, NEM JUSTIFICATIVA POR PARTE DO GESTOR E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA OS PAIS, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails