"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 16 de maio de 2009

VALE APENA VER DE NOVO??




Imagens da enchente de 2004 em Gravatá - PE


Diante da possibilidade de revermos cenas lamentáveis de nossa cidade tomada pelas águas, precisamos fazer alguns questionamentos e, procurar respostas para tais:

1.Por que ocorrem enchentes em nosso município com o aumento do índice pluviométrico em outras cidades?


2.Quais os principais fatores que propiciam as enchentes?


3. O que está sendo feito, efetivamente em nosso município para combater os impactos causados pelas enchentes, ou para evitá-las? São medidas substanciais ou meramente paleativas?

________________________________
Com a palavra, a SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL, que de acordo com e'mail recebido por esta professora, da D. Maria, também é a sede do Conselho de Desenv. Rural, a sede do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca, a sede do Conselho de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA e futura sede da sementeira do municipio.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma coisa eu posso falar, fui um dos principais atingidos por essa enchente,perdemos muitos objetos aqui em minha casa até, recebemos a visita do pessoal da prefeitura para saber o quanto tivemos de prejuízo, sei também que gravatá recebeu ajuda do governo estadual e federal para ajudar as familias atingidas, só não sei explicar por que nunca recebi tal ajuda!Até sei o que fizeram com esse dinheiro mais prefiro nem falar nesse momento

Hélder Barbosa disse...

Ótima questão levantada pelo blog, com a palavra os responsáveis e também leitores do blog!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails