"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 17 de maio de 2009

REFLEXÃO DOMINICAL

Horta Orgânica da Escola Antônio Borges - Cotunguba (antes da eleição de 2004 e depois)











De acordo com o dicionário da Língua Portuguesa (Aurélio) -PRIORIDADE: qualidade do que ou de quem é o primeiro; primado. Primazia.

No dia a dia é fácil deduzir quais são as prioridades do governo PSDB, que comanda o município há 08 anos. Nas imagens em primeiro plano, a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, uma das primeiras providências do atual gestor, ao lado, uma das escolas do município na Z.U (John Kennedy), que funciona em um imóvel totalmente inadequado, sem o mínimo de diganidade para com seus alunos e funcionários, a outra, uma das escolas da Z.R (Antônio Borges).Nesta última, funcionava um projeto de horta escolar orgânica em 2003 (que durou até pouco antes da reeleição de 2004) em Cotunguba. A imagem da "horta" hoje dispensa qualquer outro comentário!

Não se faz necessário ter um Q.I acima da média para realizar alguns questionamentos indispensáveis à construção da democracia: "Sendo a Secretaria de Meio Ambiente uma prioridade (indiscutível) deste governo, por que projetos como os de Cotunguba não receberam incentivo e continuidade? Por que o município tem em sua grade curricular a disciplina transversal TURISMO e não Educação Ambiental, disciplina indispensável para modificar ações de degradação do meio ambiente e, ensinar as crianças desde a mais tenra idade a preservar e conservar o meio ambiente, como única forma de sobrevivência de nossa própria espécie? Há de se considerar que "hábitos" não se modificam instantaneamente, e a disciplina de Ciências só apresenta essa discussão de forma superficial devido a extensão do conteúdo prográmático.

Com a palavra, você leitor!

___________________________
Nota do editor:

" O pior cego é aquele que não quer enxergar"!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails