"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 16 de maio de 2009

DIREITO DE RESPOSTA



(Texto enviado para meu e'mail e reproduzido aqui na íntegra)


Bom dia,

Tentei postar uma resposta em seu blog e não conseguir.
Eu queria saber como fazer para colocar.
No aguardo de uma resposta, agradeço antecipadamente.
Abaixo segue o texto:


RESPOSTA AO BLOG DA PROFESSORA SUNAMITA


Primeiramente bom dia professora Sunamita, é até um prazer, pois não a conhecia, nem nunca tinha ouvido falar na professora e muito menos neste Blog.

Em um país que tem apenas 20 anos de democracia é previsível que estejamos passando por isso. É necessário perguntar, mesmo que a resposta não venha..., mas é imprescindível reconhecer, elogiar e parabenizar os merecidos feitos. Não sei se você sabe quais são as funções de uma Secretaria do Meio Ambiente e Desenv. Rural, principalmente numa cidade do interior e turística, como Gravatá. A nova sede abrange, além da importante, necessária e imprescindível sede da SECRETARIA, a sede do Conselho de Desenv. Rural, a sede do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca, a sede do Conselho de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA e futura sede da sementeira do municipio. Não sei realmente o que se entende por Mansão, segundo o dicionário, grande e luxuosa residência, deduzimos então, o mau uso e emprego da palavra. À frente dessa grande estrutura está o Sr. Aarão Netto, profissional graduado e pós-graduado na área, excelente administrador e uma pessoa, a qual realmente e dignamente pode se chamar HUMANA. E isso pode ser constatado pelos trabalhos realizados e por todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com ele.

Temos mais é que parabenizar o nosso prefeito por dar a oportunidade de o Sr. Aarão Netto dar continuidade ao seu brilhante trabalho à frente desta Secretaria.

O município de Gravatá só tem a agradecer.

Quero aqui parabenizar,como a senhora mesmo diz, o seu humilde Blog e o espaço de resposta, pois só assim poderemos viver uma verdadeira democracia.

Aproveito para convidar a senhora para a inauguração da mesma que vai ocorrer no dia 01/06 e parabenizar pelas fotos, pois ficaram muito bonitas.



Maria Araújo



______________________________

INTERATIVDADE/RESPOSTA POSTADA À D. MARIA:



Sra. Maria,

Receba meus sinceros agradecimentos e parabéns por ser leitora de nosso blog. Estamos à disposição para publicar qualquer comentário, sempre que manter-se em nível de diálogo educação, como o seu. Basta clicar sob o título" link", ou "postar comentário" que seu recado é armazenado, e tão logo passe por "moderação", é publicado, como farei agora, copiando e colando abaixo do texto. Aliás, farei melhor, postarei como texto, desta forma, todos acompanham o parecer oficial da secretaria (funcionária, talvez?), seguindo nosso preceito de democracia sim.
Contudo, gostaria apenas que me respondesse uma pergunta:* A senhora, se tem filhos em idade escolar, por que não estão estudando na John Kennedy, por exemplo, ou em qualquer uma de nossas confortáveis escolas municipais?
Respondendo a seus questionamentos, e apresentando outros:

*Se a senhora leu o texto com atenção, deve ter reparado que não suplantei a importância da Secretaria, mas, é interessante e essencial analisarmos o fator PRIORIDADE, que é o ponto de discussão de nossa matéria.
*Dos 20 anos de democracia que a senhora citou, oito passamos sob o comando de um gestor que não construiu sequer uma sala de aula, deveras uma escola e, o atual, inicia sua gestão desconsiderando a urgência e precariedade das escolas públicas do município, especialmente no quesito espaço físico, como é o caso da John Kennedy.
*O termo "mansão", de acordo com a Língua Portuguesa, é o que mais se aproxima de um imóvel com as dimensões da atual sede da secretaria, pelo espaço físico, terreno e localização privilegiados. Seria destoante "palácio", concordas?
*Sendo a Secretaria competentíssima em suas atribuições, o espaço que lhe era reservado anteriormente comprometia na qualidade de seus préstimos ao município? O que dizer então de aproximadamente 40 funcionaŕios e quase 400 alunos, que estudam nas condições que a senhora com certeza leu no blog e, pode ir lá verificar pessolmente? Será que a merecida nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural não poderia esperar um pouco mais, para que nossas crianças fossem atendidas com DIGNIDADE?
Mas, vamos conversando...
Abçs.,
Sunamita Oliveira

_________________________
NOTA DO EDITOR:
*"Nunca ouvi falar da senhora nem de seu blog" (??) Curioso, enviar-me um e'mail, não?

Não ficou claro para esta educadora se, D. Maria é funcionária da referida secretaria e, se fala em nome de seu secreatário. O que me causa estranhamento é seu desconhecimento sobre mim, caso seja funcionária, simplismente, e não nada mais além do que, minhas visitas à referida secretaria foram registradas e divulgadas no site da própria prefeitura (!!) Seria D. Maria mais uma funcionária que só assina o ponto ou, um perfil falk??

Com a palavra, D. Maria e a quem interessar possa!

3 comentários:

Hélder Barbosa disse...

Parabéns pelo espaço, pela publicação da manifestação da leitora e pelo gesto de discutir educadamente o assunto! O blog está a cada dia melhor e mais interessante! Democracia é isso, não canso de lhe parabenizar professora e guerreira Sunamita!

Unknown disse...

Os agradecimentos são meus!!
Abçs.,
Sunamita Oliveira

Unknown disse...

Querida professora Sunamita,analisando o direito de resposta da senhora Maria? Percebi que a mesma questiona o uso da palavra "mansão" quando refere-se a nova sede da secretaria do meio ambiente e desenvolvimento rural, bem é claro que pelo valor do aluguel que é pago pela prefeitura ao proprietário da casa não se trata de um "casebre" e sim de uma "mansão." Como a mesma falou o responsável pela administração da mansão é graduado e pós-graduado não quero discutir o grau acadêmico do mesmo, só acho que, tento um grau intelectual tão grandioso o trabalho desenvolvido pelo mesmo deveria ser mais eficaz. será que desenvolvimento rural é ter todos os acessos para essa área em péssimas condições, como é o caso de Contuguba, Avencas ou então os trabalhadores serem transportados como animais.será que meio ambiente é a destruição das arvores existentes em nossa cidade como as da praça 10? É pelo visto não é a senhora Sunamita que não sabe qual deveria ser o papel dessa secretaria.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails