"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SÚDITOS DE LUTO : MORREU O REI MICHAEL JACKSON




Gênio, brilhante, criativo, inovador, audacioso, talentosíssimo, artista completo, show-man, magnífico... são milhares de adjetivos que podemos atribuir a este ícone da música mundial.

Conhecemos todas as polêmicas que o cercavam, mas, neste momento, não é necessário fazer o papel de "advogado do diabo". Michael Jackson é único, em todos os sentidos, e, quem não tem seu teto de vidro?

Embora esta homenagem já tenha sido postada in memorian, é justo reverenciarmos a grande contribuição das criações de Michael Jackson com os temas sociais. Suas músicas sempre trouxeram reflexão para os problemas causados pelo racismo, do qual ele foi vítima, pela discriminação social, pela ganância.


Desde a gravação do "hino" We are the world, dedicado as crianças da África, Michael sempre apresentou em seus álbuns sua preocupação com o destino do planeta. Com as escolhas feitas pela humanidade.

Músicas como Heal the world são ouvidas em palestras sobre cuidados com o meio ambiente, e são utilizadas em salas de aula como mais uma ferramenta para sensibilizar as pessoas acerca de suas ações impensadas e irresponsáveis, fruto do capitalismo e do consumismo desenfreado.

Em 1992, Michael recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade, devido a seu interesse pelos desfavorecidos e especialmente pela infância. Dez anos depois, recebeu da Fundação Mikhail Gorbachov um prêmio concedido a "personalidades que contribuíram para um mundo melhor e mais humano". (Diário de Pernambuco)

Hoje, o mundo está mais pobre! A mãe terra perde um ilustre filho e nós, súditos, perdemos nosso Rei!

Não podemos mais gritar: "Vida longa ao Rei"! Mas, gritaremos:
"FOREVER, MICHAEL JACKSON! LOVER FOREVER" !!

3 comentários:

Nádia Mara disse...

Bela homenagem querida!

Unknown disse...

Obrigada minha amiga! De certa forma, todos nós estamos um pouco órfãos!

Anônimo disse...

gostei muito bom sou mesmo fansona dele!
luto a michael jackson

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails