"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

ATENÇÃO EDUCADORES/AS: COMEÇA HOJE A ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO EM GRAVATÁ



Uma das grandes ferramentas de trabalho do/a educador/a é o LIVRO DIDÁTICO. A escolha deste, precisa ser realizada com critérios bem definidos, a fim de contribuir com a aprendizagem e a prática na sala de aula.


Em virtude das exigências do MEC, as editoras investiram em pesquisas, atualizaram a apresentação dos textos, das imagens, diversificaram nos gêneros textuais e, procuraram contextualizar o conteúdo de forma interdisciplinar, dando mais subsídios para as discurssões e troca de saberes em sala.


Uma editora que surpreendeu com o material que está sendo divulgado no município é a SM Ltda. A proposta é inovadora, arrojada e atende de forma ampla toda grade a ser trabalhada durante o ano letivo. Os textos desafiam o aluno a pensar e favorem seu conhecimento de mundo.O material é atrativo, com temas atualizados e de compreensão fácil.


Esperamos que a escolha do livro didático, que norteará o ensino no ano de 2010 seja permeado de criticidade e bom senso, para que deixemos a amarga posição de últimos lugares no IDEB e SAEP.
_____________________________

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails