"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 7 de junho de 2009

MÃOS A OBRA PROERDIANOS E PROERDIANAS !



O compromisso firmado no último dia 30 de maio, na quadra da Escola Professor Antônio Farias, duarante palestra ministrada pelo brilhante Educador Social Ten. Cel. Ricardo Santos, através do Programa Polícia Amiga do Governo Estadual, dá seus primeiros. Segue relatório da visita realizada nesta semana à escola, pela equipe do PROERD.





RELATÓRIO DA VISITA À CIDADE DE GRAVATÁ -PE



Recife,PE, em 03 de junho de 2009


1) VISITA À CIDADE DE GRAVATÁ


No dia 02 de junho de 2009, deslocaram-se à cidade de Gravatá-PE o 1º Sgt PM Jairo Rodrigues de Freitas e o Sd PM Leonardo do Nascimento Pessoa. Ao chegarmos à cidade, entramos em contato com a 5º Companhia Independente da Polícia Militar e solicitamos apoio do efetivo da Patrulha Escolar.
Os soldados QPMG 980339-4/Genildo Cavalcanti Nunes e 105557-7/George de Almeida Cavalcanti nos atenderam e, com eles, fomos à Escola Estadual Professor Antônio Farias, localizada à Rua Quintino Bocaiúva, s/n, bairro de São José, fone: 3533-6698.
A gestora da escola, professora Hialene Esley Cavalcanti, nos recebeu muito bem e iniciamos a
apresentação dos projetos. Ela ficou encantada com os projetos que apresentamos e garantiu que vai aplicá-los nos segundo semestre deste ano.
Vale ressaltar que a escola já possui diversos projetos interessantes, como Oficinas de Pintura, Projeto Reflorestágua (trabalho ecológico no Rio Ipojuca), Mostra Cultural, Horta Comunitária e Esportes. Além disso, os alunos do Projovem participam de cursos profissionalizantes nas áreas de turismo e práticas agrícolas.
Outro detalhe importante é que a professora Hialene garantiu que o Proerd terá todo apoio da prefeitura municipal e dos fornecedores da escola (mercadinhos, livrarias etc.).
Os principais problemas da escola estão relacionados ao tráfico de drogas, pois alguns traficantes tentam vender drogas ilícitas aos alunos por apenas R$ 1,00 (um real). Certamente o objetivo é levá-los ao vício e, conseqüentemente, a serem “clientes” freqüentes.
A gestora ficou interessadíssima nos cursos para alunos (currículos de 4ª e 6ª séries), curso de pais, além dos temas das palestras que mostramos, como bullyng na escola, males e benefícios da internet, sexualidade na adolescência, entre outros.
Ficou acertado que a coordenação do Proerd irá participar de uma reunião com gestores e professores, nos dias 16 e 17 de julho, a fim de acertar todos os detalhes para a implantação dos projetos.



2) VISÃO GERAL


De uma maneira geral, as visitas foram bastante proveitosas. A impressão que ficou é de que os gestores estão clamando pela presença do Proerd e dos seus projetos inovadores. Em Gravatá, percebemos um grande interesse na implantação do programa.
Certamente no segundo semestre teremos muitas atividades a realizar na cidade. E o retorno será, certamente, recompensador.




JAIRO RODRIGUES DE FREITAS
1º Sgt PM – Educador Social do Proerd




LEONARDO DO NASCIMENTO PESSOA
Sd PM – Educador Social do Proerd

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails