"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2009

"QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM OS JUÍZES..." É EEELLLLEEEE!!!!!

Lula tem 92% de aprovação no Nordeste




Brasília - Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria/Ibope divulgada ontem mostra que a aprovação do governo e a popularidade do presidente Lula subiram entre março e junho deste ano. Segundo o levantamento da CNI/Ibope, 68% dos entrevistados consideram o governo "ótimo" ou "bom" contra 64% em março. A aprovação à maneira como o presidente governa subiu de 78% para 80%. O índice dos que desaprovam a gestão de Lula caiu de 19% para 16%. A pesquisa tem abrangência nacional e ouviu 2.002 entrevistados em 143 municípios entre 29 de maio e 1º de junho.

A avaliação do governo Lula, segundo a pesquisa, continua sendo a mais positiva entre os entrevistados de menor escolaridade e na região Nordeste. Considerando a avaliação da maneira como Lula administra o país, a aprovação chega a 92% no Nordeste, acima da média nacional, que é de 80%. Entre os entrevistados que cursaram até a quarta série, 77% disseram que o governo é "ótimo" ou "bom", caindo para 66% na opinião dos que cursaram entre a quinta e a oitava série, 64% entre os que têm ensino médio completo e 60% entre os que têm nível superior. No Nordeste, 78% consideram o governo Lula "ótimo" ou "bom", contra 70% no Norte, 63% no Sudeste e 60% no Sul. No total nacional, o porcentual dos que avaliam o governo como "ruim ou péssimo" caiu de 10% para 8% nos últimos três meses.

- Nós, brasileiros, nordestinos e pernambucanos que torcem para que o Brasil dê certo, e arregaçamos as mangas para dar nossa parcela de contribuição neste empreendimento, ficamos felizes com reportagens como esta, que significam que o país, ao contrário do diziam os especuladores, iria quebrar com a crise. Os números falam por si. Sabemos dos problemas, das falhas, mas também sabemos do quanto este país avançou. O Nordeste particularmente foi projetado no cenário econômico, com geração de empregos (exemplo, da fábrica da Sadia em Vitória de Santo Antão), a educação ganhou investimentos respeitáveis, como a criação de faculdades e universidades e, o acesso de aluno baixa-renda com o PROUNI e FIES. Tivemos aumento na produção agrícola, diminuimos consideravelmente o índice de mortalidade infantil, e só não erradicamos de uma vez por todas com a pobreza e a miséria, por conta de certos "tucanos" com desvio de personalidade que se transformaram em morcegos hematófagos e sanguessugas!!!

TEMOS MUITO MAIS PARA AGRADECER !! HÁ MAIS ASPECTOS POSITIVOS DO QUE NEGATIVOS! SÃO FATOS! MELHOR PÔR AS MÃOS NO ARADO DO QUE FICAR GRUNINDO COMO FAZEM ALGUNS!!!

É EEELLLLEEEEEE !!!!!!
_________________________

Fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/06/10/politica1_0.asp

3 comentários:

DeX disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeX disse...

Bom seria se as divergências fossem assim: sempre tratadas com educação e muito respeito! Um abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails