"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

OS VERDADEIROS HERÓIS DO JOEG (JOGOS ESCOLARES DE GRAVATÁ)


Antes tarde...

A relação dos vencedores foi divulgada pelo site da prefeitura, e com certeza, comentada nas escolas, nas famílias e entre amigos. Justo. No entanto, para quem conhece a estrutura das escolas que tiveram seus times campeões, não há surpresa ou espanto algum. Como apontamos antes, sobrou as espinhas do peixe para os alunos da maioria das escolas públicas, que não tiveram o direito de competir em "pé de igualdade".

Além da falta de quadra para treinar, nossos alunos não tem sequer o acompanhamento de um profissional da área de Educação Física, disciplina obrigatória por lei, mas desde que executada por pessoa habilitada, o que não ocorre com as crianças do fundamental I neste município. São 40 minutos de enrolação e, que Deus os proteja, sem maiores sequelas físicas.

As cortinas do espetáculo se fecharam. O anonimato é o grande companheiro e o descaso e falta real de compromisso nosso fel. Todavia, registramos o heroísmo e bravura dos alunos da Escola John Kennedy, que realizaram uma das partidas mais bonitas deste campeonato, na raça. Não prevaleceu a técnica, mas a força que lhes é peculiar para sobreviver a um dia de cada vez.


PARABÉNS PEQUENOS GRANDES GUERREIROS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza estes são guerreiros de verdade pois devemos nos orgulhar e homenageamos essas crianças q/ tem como meta maior a certeza de dias melhores!PARABÈNS!!!!!!

Robson Vinicius disse...

proximo ano eu vou jogar tambem

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails