"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2009

PISO SALARIAL EM GRAVATÁ- NEGOCIAÇÃO COM O SINDICATO DOS PROFESSORES DE PERNAMBUCO (SINPRO-PE)

O TOM FEMININO E PONDERADO DAS NEGOCIAÇÕES



As negociações para implantação do piso nacional dos professores da rede municipal tem se arrastado há mais de 5 meses, e tem sido motivo de várias reuniões entre a a Comissão de Base do SINPRO-PE e o executivo municipal. Os desencontros quanto ao repasse, deve-se a disparidade do que é repassado pelo governo federal em forma de FUNDEB, de apenas 19,2%, enquanto o aumento nos vencimentos da categoria deve chegar a 44%, equivalente aos 2/3 obrigatórios para o pagamento, referente ao ano de 2009.
Ontem, dia 08/06, foi realizada mais uma reunião no gabinete da prefeitura, com a participação de pelo menos 15 professores, além da Comissão de Base. Devido a constatação de que o município não dispõe de recurso para pagar este valor em sua totalidade, sem que o governo federal envie complemento, foram sugeridas duas propostas que serão apresentas e discutidas com a categoria, neste dia 09, em assembléia.
Um ponto a ser registrado aqui, com mérito, é o desprendimento da Prof. Rosiane nas negociações. De temperamento doce e coerente, sua intervenção tem garantido o bom andamento das negociações. Embora não seja da área de matemática, tem se debruçado incansavelmente sobre números complexos para determinar valores de h/a, de acordo com a Lei do piso salarial e PCCRN.
"A quem honra, honra!" Parabéns companheira!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails