"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 30 de outubro de 2010

ENEM: COLÉGIO BATISTA BETÂNIA PREPARA FERAS PARA O DESAFIO!



TRABALHO DE EQUIPE, ORGANIZAÇÃO E MUITA ANIMAÇÃO MARCARAM O AULÃO REALIZADO NESTE SÁBADO NO CBBG (COLÉGIO BATISTA BETÂNIA DE GRAVATÁ)


Foram diversos dias de preparação por parte da direção da escola, coordenação e educadores. Pesquisas, leituras, investimento em materiais,noites sem dormir, cansaço físico perto do esgotamento, preocupação e adequação do ambiente ... tudo foi pensado para proporcionar uma atividade proveitosa para os feras em todos os sentidos.

E, finalmente o grande dia chegou. Tudo transcorreu como planejado. Os alunos participaram ativamente de todas as atividades apresentadas durante todo o dia, interagiram e adquiriram auto-confiança depois das "injeções" de auto-estima que receberam.

Agora, é só cruzar os dedos e contar também com um pouquinho de sorte, para nos dias 06 e 07 de Novembro, abraçar todos os alunos e comemorar os resultados!

Boa Sorte a todos e Parabéns Equipe Batista Betânia!!




A Diretora Ceça Carvalho e o coordenador José Jorge







Profº Cristiano Freitas(Geografia), Profª Adriana Cabral (Letras), Profº Evangevaldo Horácio (Filosofia/Sociologia)





Thiago com o Coordenador José Jorge








Profº Emmanuel Batista (Física/Matemática), Profª Jacira Maria (Língua Portuguesa), Profº Amauri Severino (Matemática), Profº Emiliano (Física), Profº Nelson de Morais (Educação Física), Profº Ricardo Campelo.


DEPOIMENTO DO PROFº RICARDO CAMPELO
*


"ORGULHO DE SER CBBG"!

Há momentos em que dúvidas atormentam todas as pessoas. Pomos em cheque a nossa capacidade, o nosso preparo, a nossa competência. Quando olhamos para a Educação, visualizamos dois grupos importantes: um, responsável pelo gerenciamento e outro pela execução. Muitos pontos educacionais avançaram ao longo do tempo no Brasil, tais como o ingresso do livro didático na escola, aumento dos recursos destinados à educação, melhoria do acesso à escola, etc.

Mas não podemos negligenciar a forma como funcionam os duzentos dias letivos, a superlotação das salas em muitas escolas públicas e particulares, as decisões de ordem administrativa na esfera pedagógica, além da descrença de alguns no profissionalismo dos educadores brasileiros, nordestinos, e em especial, dos gravataenses.

Estou ciente de que muitas decisões tomadas dentro da educação, poderiam render mais se fossem tomadas em comunhão com o educadores, gente que realmente faz "bombear o sangue" dentro da escola, como alguns gestores que se destacam por sua visão competente da educação.

Podemos considerar que a educação em Gravatá possui muitos ícones que atuam dentro e fora da sala de aula. Citamos como exemplo o Aulão de Aprimoramento para o ENEM 2010 realizado pela equipe do Colégio Batista Betânia de Gravatá – CBBG (gestores, educadores, funcionários em geral e colaborados) no último sábado, 30 de Outubro realizado na quadra do mesmo.

Nós, enquanto equipe, tivemos um excelente trabalho realizado, segundo opinião do público presente no evento. Não pretendo desmerecer ninguém, mas precisamos enaltecer a atual gestão do CBBG, por acreditar indubitavelmente nos educadores e promover um evento com profissionais e profissionalismo genuinamente da “casa”. Essas e tantas outras decisões tomadas dentro dessa instituição mostram a visão de águia com que é administrada e reforçam a excelência em Educação que a cidade e região gravataenses dispõem para a formação dos seus educandos.

Todos os que fazem parte dessa grande equipe sentem-se orgulhosos de serem CBBG e agradecem ao Deus da vida, que utiliza os serem humanos para que a sua obra seja realizada na vida de muitas pessoas. Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente, e cremos que muito mais estar por vir. Aguarde, confie e verás. Um enorme abraço para todos e em especial, àqueles que acreditam nos educadores gravataenses.


Abraços fraternos,


* Profº Ricardo Campelo ( Pós-graduado em Ciências Biológicas pela FAINTVISA, graduado em Ciências Biológicas pela FAINTIVISA. Professor das redes pública e particular de ensino em Gravatá-PE)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails