"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O DIA 07 DE SETEMBRO EM IMAGENS...





Meu filho Guilherme com uma amiguinha do SERC, eu e meu esposo Ricardo Campelo. Na foto do canto esquerdo, Dra. Ana Borges - fonoaudióloga e uma das diretoras do SERC.































E PALAVRAS!


Em uma das passagens bíblicas, Jesus Cristo ensinou: "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus"!

O Desfile Cívico deste ano recebeu um tratamento diferenciado por parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Gravatá. Embora alguns alunos ainda tenham resistido para participar do desfile, algumas mudanças realizadas pela organização do evento possibilitou que tudo ocorresse de forma ordenada. Foi visível a maior participação do público, se comparado ao desfile do ano passado, além das grades de proteção e de carros de som espalhados pelo percurso, antecedendo o palanque. Antes, não era possível saber o que estava acontecendo na frente do palanque, porque o som ficava concentrado apenas naquele local.

A imprensa gravataense registrou e nós reiteramos que, essa é uma festa de fato popular. Pode até ter perdido o sentido cívico de quando foi idealizada, por ocasião do tal "grito da independência", mas é uma data em que famílias humildes saem de suas casas para admirar seus filhos, e vê-los receber os aplausos de outros tantos.

Um outro registro que não posso deixar de fazer é em relação ao desfile realizado pelo SERC (Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança com deficiência) do qual participei com meu filho Guilherme, de 5 anos.

Muitas maẽs vieram da zona rural para participar. O que mais me chamou atenção é que, há pouco tempo, não se sabia dessas crianças com deficiência. Aquele comportamento de esconder os filhos, tidos como doentes, herança do século passado, ainda permeava nossa sociedade.
O desfile de 07 de setembro colocou essas maẽs guerreiras na rua, junto com seus filhos, estampando no peito a palavra AMOR. Havia orgulho em seus olhos, de estar participando desse momento, e dizendo a todos que estamos vivos, que nossos filhos possuem apenas limitações, como qualquer ser humano. Esse orgulho é decorrente do trabalho realizado pelo SERC, por todos que dedicam suas vidas a esse trabalho.

O que mais posso dizer? PARABÉNS A TODOS! VALEU!!!



SE UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails