"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AULÃO BATISTA BETÂNIA – PREPARANDO PARA O NOVO ENEM

Por Ricardo Campelo - educador


Alguns momentos em nossas vidas, lembraremos até morrer. Um desses momentos foi o show dado pela equipe de professores, funcionários e direção do colégio Batista Betânia durante o primeiro aulão de preparação para o novo ENEM. Não apenas os nossos alunos, mas a comunidade estudantil de Gravatá tiveram a oportunidade de conhecer um grandioso projeto do nosso colégio de alta qualidade. Essa opinião foi unânime entre os participantes do evento. Todo nosso trabalho valeu muito apena ver como o evento mexeu com todas as pessoas envolvidas.




Família Batista Betânia


Não posso esquecer de mencionar os preparativos para o aulão: várias reuniões, muitas ideias, debates e contatos com as pessoas certas. O grupo de professores, envolvidos com a parte didática e a direção, envolvida com a infra-estrutura e logística do evento. Tivemos muitos parceiros para um evento dessa categoria acontecer em Gravatá – sem querer desmerecer nossa ci
dade ou outra escolas, mas esse aulão representou o divisor de águas no que tinha e no que agora se tem em termos de aulão preparatório para o ENEM.

O aulão foi dividido em três partes: (1) debates com temas interdisciplinares, contextualizados e valorizando o princípio da aprendizagem significativa; (2) resolução de questões de ENENs anteriores, debatidos entre professores, visando focar os aspectos do item anterior e (3) uma palestra com o professor Dênis Andrade num momento descontraído e motivador. Muita gente se emocionou com a sua abordagem.

Cada etapa durou cerca de duas horas com um intervalo de aproximadamente 30 minutos com deliciosos lanches - “e que lanche”!, eu nunca vi um cardápio desse disponível para alunos, sem contar que todo material didático e processo de inscrição transcorreram sem nenhum encargo para os alunos que vieram, da nossa escola, de outras escolas particulares e de escolas públicas também. Alunos dos colégios Salesianas, Devaldo Borges, Antônio Farias, Aarão Lins e Cleto Campelo se fizeram presentes.

Preciso registrar o local e a acolhida dada pelo EPAF e Hialene Esley, atual gestora daquela escola, respectivamente, que de tão aconchegante e agradável aumentou o brilhantismo do evento..

Dentro da nossa filosofia Batista, DEUS faz maravilhas para o seu povo. Isso pode ser verificado, pois tudo que foi planejado se realizou, sem atropelos, sem improviso, sem amadorismo. Quem ganhou, de sobra foram os estudantes que lá estiveram e se deparam com uma verdadeira aula, não apenas para o ENEM, mas sim para a VIDA. Essa equipe vem mostrando cada vez mais que os comentários sobre a excelência da qualidade de ensino-aprendizagem do CBBG não são boatos, são fatos concretos e palpáveis. Essa equipe trabalha unida, engajada, focando atingir uma meta comum e não particular, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Valeu CBBG, junto com você nessa nova conquista.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails