"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GRAVATÁ IN DESCONCERT: ESTAMOS PERDENDO NOSSA IDENTIDADE!

REFORMAS DEFORMADORAS, FALTA DE CRITÉRIO E PRIORIDADE, IMPOSIÇÕES E IDÉIAS OBSCURAS DE GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTÃO DESCARACTERIZANDO O MUNICÍPIO DE GRAVATÁ



Nos últimos 10 anos, a cidade enfrenta o dilema e os problemas dos grandes centros urbanos, que crescem de forma despropositada e desordenada, inchando as periferias que a cada dia aumentam a miséria e o abismo social conhecidos em todo país.

Governantes sem bons propósitos, empurram os lucros para os grandes empresários, deixando o morador a mercê da sorte. Não há geração de renda, não há empregos, não há locais para lazer, não há estímulo para os mais de 20 mil habitantes da zona rural, que vivem uma agricultura de subsistência, desestimulando os jovens, fazendo-os migrar para os grandes centros em busca de oportunidades, abrindo mão de seu chão, de sua terra e de sua qualidade de vida ímpar.

Até quando Gravatá??


* Mais de 10 escolas funcionam precariamente em prédios ALUGADOS ou emprestados;
* Nossas praças foram destruídas pela arrogância, deixando nossas crianças apenas com cimento e um sol de mais de 37° para brincar - não foi colocado nenhum brinquedo para nossos filhos, derrubaram todas as grandes árvores;
* A merenda de nossos filhos, na maioria das vezes é bolacha cream-craker, enquanto nosso município produz toneladas de alimentos, inclusive orgânicos.


Até quando Gravatá??




Antiga Praça da Matriz, em dois ângulos. Na foto anterior, de frente para a igreja que a nomeia. A praça que possuía uma escultura e pedras portuguesas formando um ladrilho, teve toda sua história destruída!


SERÁ QUE TEREMOS QUE ADERIR A CAMPANHA:" DEIXEMO DE CÊ BESTA"????? Aff!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails