"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GRAVATÁ IN DESCONCERT: ESTAMOS PERDENDO NOSSA IDENTIDADE!

REFORMAS DEFORMADORAS, FALTA DE CRITÉRIO E PRIORIDADE, IMPOSIÇÕES E IDÉIAS OBSCURAS DE GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTÃO DESCARACTERIZANDO O MUNICÍPIO DE GRAVATÁ



Nos últimos 10 anos, a cidade enfrenta o dilema e os problemas dos grandes centros urbanos, que crescem de forma despropositada e desordenada, inchando as periferias que a cada dia aumentam a miséria e o abismo social conhecidos em todo país.

Governantes sem bons propósitos, empurram os lucros para os grandes empresários, deixando o morador a mercê da sorte. Não há geração de renda, não há empregos, não há locais para lazer, não há estímulo para os mais de 20 mil habitantes da zona rural, que vivem uma agricultura de subsistência, desestimulando os jovens, fazendo-os migrar para os grandes centros em busca de oportunidades, abrindo mão de seu chão, de sua terra e de sua qualidade de vida ímpar.

Até quando Gravatá??


* Mais de 10 escolas funcionam precariamente em prédios ALUGADOS ou emprestados;
* Nossas praças foram destruídas pela arrogância, deixando nossas crianças apenas com cimento e um sol de mais de 37° para brincar - não foi colocado nenhum brinquedo para nossos filhos, derrubaram todas as grandes árvores;
* A merenda de nossos filhos, na maioria das vezes é bolacha cream-craker, enquanto nosso município produz toneladas de alimentos, inclusive orgânicos.


Até quando Gravatá??




Antiga Praça da Matriz, em dois ângulos. Na foto anterior, de frente para a igreja que a nomeia. A praça que possuía uma escultura e pedras portuguesas formando um ladrilho, teve toda sua história destruída!


SERÁ QUE TEREMOS QUE ADERIR A CAMPANHA:" DEIXEMO DE CÊ BESTA"????? Aff!

6 comentários:

Anônimo disse...

Comentários super oportunos! Descreveu em cheio nossa triste realidade. Que as fotos do seu blog possam ser visualidas pelos nossos netos para que eles possam ver como era linda nossa cidade!!!! Ou então, haverá oportunidade para gestores verdadeiros aparecerem e reconstruírem uma nova cidade!!!!

Anônimo disse...

A Cidade de Gravatá e linda. Gostaria que no seu blog tivesse fotos da Escola Centro de Educação Rural Professor Antonio Farias na Rua Quintino Bocaiúva s/n.Fui aluna de lá e gostaria de matar a saudade porque hoje moro no Rio de Janeiro.

Unknown disse...

Saudações!
Será um prazer registrar a Escola Professor Antonio Farias, que não é mais um Centro de educação Rural, todavia, foi reformada recentemente pelo governo do estado e está belíssima!! Também fui aluna de lá. Aguarde! Tenho certeza de irá aprovar!!

Grande abraço,

Sunamita Oliveira

Anônimo disse...

sunamita eu vou aguarda com muito prazer.mim add no orkut.Paula maria. agradeço beijosssss

Diomedes Neto disse...

É realmente lamentável o que aconteceu com as praças de gravatá! Já morei na cidade, e tenho ótimas lembranças da minha infância na Praça da Matriz e nas popularmente chamadas Praças do "sapo" e Praça "dez"; hoje, quando vou à cidade, sinto estranheza diante dessas novas configurações! É preciso que a população compreenda a importância de preservar o seu patrimônio, que é um registro tangível de sua memória. Em relação às praças, podemos apenas nos contentar com fotografias... Mas espero que a luta não termine; senão, em breve, a cidade poderá perder seu Mercado Público, por exemplo! Atualmente trabalho como bolsista na FUNDARPE e irei propor, em breve, ações de preservação e educação patrimonial que poderemos levar ao município, e espero poder contar com a colaboração dos professores, que a meu ver, são os principais agentes na disseminação dessas ideias.

Minhas considerações!

Unknown disse...

Diomedes,
Pode contar com meu total apoio e divulgação!
Parabéns pela iniciativa.
Grande abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails