"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
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quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ESTUDAR PRA QUE???

ENSINO ACERCA DE NOÇÕES DE TURISMO EMPURRA NOSSOS JOVENS PARA SUBSERVIÊNCIA!





De forma premeditada, a imposição da disciplina "Noções de Turismo" na grade curricular do ensino básico de Gravatá, substituindo uma aula de Língua Portuguesa, no ensino fundamental I e Ciências Biológicas, no fundamental II, aponta apenas para a prestação de serviços destinados aos turistas, sem permitir que nossas crianças e jovens se apropriem de fato, de conteúdos que os torne capacitados para o mercado de trabalho, que a cada dia torna-se mais exigente. Ou seja, para as crianças ou jovens que não tenham a menor intenção de realizar serviços de hotelaria, especialmente, nossas escolas obrigam-lhes a aprender como servir um cidadão que chegue a cidade montado na grana, prevendo que ele deixe seu santo dinheirinho por aqui.

E, não há mal nenhum em estimular a vinda de turistas para nossa cidade, todavia, nossas crianças e jovens não podem ter suas vidas condicionadas apenas a este propósito. É dever da educação oferecer subsídios para que nossos filhos e filhas façam a melhor escolha profissional. A educação precisa ter SENTIDO, SIGNIFICADO.

Todas as profissões são dignas. Aliás, como boa marxista que sou, acredito tal qual meu mestre, que "o trabalho dignifica o homem", todavia, não poderão todos ser camareiros, serventes, garçons, cozinheiros, GUIAS TURÍSTICOS OU TURISMÓLOGOS. Aliás, o município mal aproveita os que já existem aqui, prova disso, são duas turismólogas (com curso superior!) que passam as tardes vendo os carros passar na perimetral, por que tiveram seus serviços DISPENSADOS pela secretaria de turismo do municipio!

Queremos e precisamos ter médicos, engenheiros, agrônomos, professores, advogados, arquitetos, juízes, empresários...ou estas são profissões apenas para os filhos dos patrões, dos turistas, que nossos filhos terão que servir??

Alguém já se perguntou por que em cidades que já são potencialmente TURÍSTICAS, a exemplo de Caruaru, Recife, Garanhuns, Triunfo , Recife e tantas outras, não se ensina disciplina como essa???

Me foi dito por uma colega que, existe em Gravatá o interesse de mudar o título de cidade rural. Pergunto-lhes: Interesse de quem??? Mudar para que? Grande metrópole acinzentada e poluída?Não é exatamente essa peculairidade, de cidade do interior, com ares de fazenda que atrai os tais turistas??

Infelizmente, a maioria dos colegas não enxerga a danosidade e perversidade presente em nossa grade curricular, muito provavelmente porque seus filhos (tal qual os meus, admito), estudem na REDE PRIVADA DE ENSINO, e lá, a grade curricular ensina LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ARTES, RELIGIÃO E INGLÊS, além de Educação Física no horaŕio extensivo.

Além dos números do IDEB, que nos deu nota 2,9 (inferior a Chã-Grande, Sairé e outros municpios menores), uma faixa no desfile de 07 de setembro deu indícios da falta que está fazendo a Língua Portuguesa nas escolas. A faixa tinha uma frase onde aparecia escrito "PRECOSSE"! Isso mesmo, com "SS". Para quem ainda tem dúvida, antes que Machado de Assis se revire no túmulo: PRECOCE, é a forma correta!

Tal qual Abelardo da Hora, "não vim para explicar, mas para confundir". Pergunto-lhes: POR QUE OS FILHOS DE NOSSAS DIRETORAS, SUPERVISORAS, SECRETÁRIOS, VEREADORES E PREFEITO NÃO ESTUDAM NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO?????
A desefa que fazem desta atrocidade cometida com o ensino municipal chega a nos angustiar, e questionar se de fato eles acreditam no que estão falando. Tal qual o serviço das praças, afirmam que aquilo é uma "reforma". Então, o que é DEFORMA??

MINHA GENTE, "DEIXEMO DE CÊ BESTA"!!!

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