"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ESCOLA ESTADUAL DEVALDO BORGES REALIZA SIMULADO PARA O NOVO ENEM-2009

Por Ricardo Campelo*


Um projeto pioneiro vem sendo desenvolvido pelos professores, Alysson Walter, Ricardo Campelo, Rojani Zacarias e Viviane Araújo, pela coordenação, na pessoa do Profº Antônio e direção, nas pessoas de Adilson Quirino e Jane Vital, além de pessoas ligadas a secretária desta escola desde 2008, e teve seu último evento deste ano ocorrido na noite de hoje (quinta feira, 03/09/2009).
O projeto de preparação para o Enem 2009 neste ano dá ênfase e uma estrutura bem maior do que quando comparado com o mesmo projeto realizado em 2008. Neste ano, os eventos foram exaustivamente planejados, ensaiados e executados, visando atender a nova estrutura e importância do Enem dada pelo MEC.
Dentro dessa nova perspectiva os estudantes também precisavam de uma melhor preparação e, assim foi feito. Seguindo o cronograma, tivemos uma palestra sobre o novo Enem, um aulão temático e interdisciplinar, uma semana com resoluções de questões e, finalmente, um simulado, ensaiando todas as condições de desgaste, tensão e condição pessoal de cada estudante para a maratona que o Novo Enem trará em outubro. Podemos afirmar que os objetivos traçados foram alcançados de maneira satisfatória, pois o número de estudantes e a intensidade da dedicação com a qual cada um teve ficou evidente.
Não há dúvidas que esses estudantes estão muito mais preparados do que aqueles que lá não estiveram. Precisamos aplaudir a dedicação, o entusiasmo e o compromisso assumido por todos os que compreenderam e aceitaram encarar esse desafio. Procuramos desenvolver um trabalho que, se não for inédito em escolas públicas, com certeza é pioneiro na região da zona da mata e agreste pernambucano. Provamos também que a educação é feita de desafios e superação, pois muitos pensam que a escola pública é uma instituição falida e não há qualidade ou competência nela.
Aqui mostramos o contrário, muito pelo contrário mesmo, mostramos uma escola séria, comprometida e antenada com a realidade de sua comunidade e com profissionais preparados para essa nova situação. Sentimo-nos muito orgulhosos por fazer a diferença para muitos estudantes que não imaginavam ter o privilégio de estar fazendo parte de um projeto de tão alto nível. Em nome daqueles que fazem parte de uma educação diferenciada e qualificada da ESCOLA ESTADUAL DEVALDO BORGES, parabéns, sucesso e que o trabalho não estacione.







*Ricardo Campelo de Albuquerque - graduado com especialização em Ciências Biológicas, professor das redes estadual e municipal de ensino em Gravatá - PE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Arrazoou a escola do meu coração...Sempre DEVALDOOOO

Geórgia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails