"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

"Tapa aqui, descobre ali"!!


ESCOLA NA ZONA RURAL DE GRAVATÁ FUNCIONA COM APENAS 11 ALUNOS!


O que inicialmente parece notícia de um país de primeiro mundo, esconde um critério confuso da secretaria de educação do município de Gravatá. A Escola Augustinho Duarte, localizada no Sítio Avencas de Cima, está funcionando com apenas 11 alunos matriculados neste ano. Curiosamente, esta escola também recebeu como verba do PDDE no ano de 2011, o valor de R$ 12. 609,00, e aguarda por uma reforma.(!!!)

Enquanto algumas escolas, com número ínfimo de alunos, recebe uma verba "generosa" do governo, cujo critério de envio ainda não compreendemos, outras escolas, na cidade, com um grande número de alunos, funcionam em prédios inadequados, alugados, sem condições próprias para proporcionar um atendimento de excelência aos alunos. Há salas de aula, especialmente nas 5ª séries, com mais de 35 alunos, em espaços onde caberia 20.

Enquanto a secretaria mantêm uma escola funcionando com apenas 11 alunos, com uma professora efetiva e uma merendeira, há escolas com professores CONTRATADOS, cujo interesse não é segredo para ninguém: assegurar o voto nas próximas eleições. Além disso, a  Educação Infantil tem salas com até 25 alunos, sem que o professor tenha um auxiliar na sala.

Dificil dizer qual o propósito do "tapa aqui, descobre ali", mas é provável que prevaleça a tendência de melhorar o esclarecimento do povo a esse respeito! Esse é nosso papel, enquanto formadores de opinião!




Um comentário:

SIMONE disse...

Complicado, simplismente muito complicado, pois sempre foi assim nossa cidade tapa aqui, descobre ali, temos por exemplo o BAIRRO NOVO que ha muito tempo precisa nao de escolas pra se reformar mas de ESCOLAS pra se construir! Vejo pessoas durante todo o ano entrando nas poucas escolas desse bairro querendo vagas e como ter vagas? Qd em GRAVATÁ SE CONSTRUIU UMA ESCOLA NESSE BAIRRO?MAS é lei crianças estudarem! E DAÍ DESDE QD SE CUMPRE A LEI POR AQUI! NAO GOSOT NEM DE OLHAR ESSE PORTAL DA TRNASPARENCIA POIS ME DOI MAIS SABER DE TANTAS INFORMAÇOES POIS NUNCA FAZEM NADA MESMO ! SEI QUE SOU FORMADORA DE OPINIÃO PORÉM QUE ÁRDUA MISSÃO VIU < SO PODEMOS VER AQUILO QUE AGRADA AOS QUE ESTÃO NO PODER!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails