"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER



UMA SINGELA HOMENAGEM À GRANDES MULHERES, DE TODAS AS CORES, CULTURAS E CREDOS, QUE FAZEM A DIFERENÇA!  GRAVATAENSES, BRASILEIRAS, E DO MUNDO TODO!! PARABÉNS!!

Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
(Erasmo Carlos)

MINHA MÃE, D. ZÉLIA (DIRIGENTE DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS - URUÇU-MIRIM)


TIA ZEZITA, IRMÃ ZEZINHA E D. VALTA (MINHA SOGRA)


 LARISA MOLCHANOV (ASSISTENTE SOCIAL) AO LADO DE, NADA MENOS QUE TOM CRUISE!! "CADA UM TEM O TOM QUE MERECE"!!
DRA. FERNANDA NÓBREGA (PROMOTORA DE JUSTIÇA)

SIMONE (CABELEREIRA) - SALÃO ESPAÇO DA BELEZA, NA RUA DO NORTE
PROFª DRA. MARÍA ELVIRA MARTINEZ DE CAMPOS (INDIGENISTA, NO PARAGUAI)

E para terminar, por enquanto...

Com muita propriedade:
"Um homem inteligente falando das mulheres"!!

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação,
mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia.
Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e
adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem.
Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado,
nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios.
Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Um comentário:

Anônimo disse...

De: Fernanda Nóbrega
Professora Sunamita Oliveira, muito obrigada pela carinhosa homenagem em seu blog.
A sra., guerreira que é, traduz em seu ser a "mudança que quer ver no mundo", aguerrida na luta por um mundo melhor, não se detém ante aos obstáculos. Mulher, mãe, filha, professora e cidadã obstinada merece hoje e sempre os parabéns pelo belo exemplo do ser humano feminino que é. Que a senhora jamais perca a capacidade de se indignar! Seja muito feliz!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails