"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

RESPOSTA DO SINDSGRA (Sindicato dos Servidores Municipais de Gravatá)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Gravatá (SINDSGRA) vem esclarecer nota publicada em  blogs pela CUT, Central Única dos Trabalhadores, entidade a qual somos filiados.
Tivemos uma desagradável surpresa quando fomos à secretaria de administração discutir a minuta que nos foi entregue em fevereiro e nessa oportunidade nos foi dito que aquela minuta teria sido copiada da internet. Por isso, ratificamos o conteúdo da nota publicada pela CUT referente ao PCC, Plano de Cargo e Salário, dos servidores  municipais de gravatá.
Gostaríamos que, de fato, a informação que recebemos de que este PCC teria sido copiado da internet, não tenha passado de um infeliz mal entendido. Contudo, não podemos deixar de ressaltar as inúmeras distorções contidas no material elaborado, totalmente desconectado da realidade do município.
 No que se refere ao tratamento respeitoso citado na nota da assessoria de comunicação, queremos dizer que não é essa realidade vivida pelos servidores. Desde 2010 até a presente data tivemos apenas dois momentos com a prefeitura: uma primeira reunião, onde o sindicato reivindicou a elaboração do Plano de Cargo e salário e uma segunda, que terminou tensionada pelo prefeito. Desde então a gestão recusa-se em atender a entidade representante legal dos servidores.
Esperamos que o conteúdo postado pela assessoria de imprensa da prefeitura de Gravatá reflita uma mudança de postura da gestão no tratamento para com os servidores e volte a negociar com o sindicato as reivindicações da categoria.  
No dia oito de março realizamos uma assembléia dos trabalhadores e deliberamos por um plano de lutas e encaminhamos o pedido de uma agenda com o prefeito a ser realizada ate o dia dezenove de março no sentido de discutirmos sobre a minuta do PCC.
De nossa parte queremos ressaltar que não abriremos mão em defender os interesses daqueles a quem representamos, estaremos sempre prontos para as negociações e encaminhar a luta dos servidores  municipal da cidade de Gravatá de forma firme,  madura e  respeitosa.
Atenciosamente,
Severino João da Silva
Presidente do SINDSGRA



O QUE FOI DITO PELO EXECUTIVO, EM NOTA AO BLOG DO JAMILDO:


Prefeitura de Gravatá responde críticas da CUT


Com relação à matéria publicada em seu blog sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos funcionários da Prefeitura de Gravatá, a Assessoria de Imprensa esclarece que:

1) A minuta à qual se refere a Central Única dos Trabalhadores (CUT) não é o plano acabado, como o próprio nome já diz, e tampouco foi "copiada da internet para cumprir prazos";

2) O documento foi elaborado pela Assessoria Especial e entregue para ser analisado e discutido entre a categoria e a Prefeitura para ajustes necessários, numa demonstração da total transparência e respeito mútuo que norteiam o processo;

3) Acontece que os servidores esperavam que a minuta já contivesse a tabela de vencimentos, que ainda está sendo elaborada e será apresentada em breve. Repetimos: o PCC não está acabado e será discutido com a categoria, como foi desde sua gestação;

4) Por fim reafirmamos nosso compromisso com os servidores de Gravatá pois, ao contrário do que diz a CUT em sua nota, eles são e sempre foram tratados com o respeito que merecem pelo tanto que contribuem para nossa cidade.

Felipe Vieira
Assessor Especial de Imprensa



Fonte: Blog do Jamildo
_____________________________
NOTA DA EDITORA:
UMA PROPOSTA DE PLANO DE CARGOS E CARREIRA, PARA VIGORAR DAQUI A 5 ANOS, REPLETA DE ATAQUES AOS DIREITOS TRABALHISTAS, NÃO PODE SER SEQUER CHAMADA DE PROPOSTA INDECENTE, POIS A ÚLTIMA DA QUAL ME LEMBRO, A MOÇA RECEBEU UM MILHÃO DE DÓLARES! ISSO É UMA VERGONHA!!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails