O site da prefeitura não faz menção ao nome da palestrante, contudo, não poderia deixar de registrar a participação da Profª Leonor nesta formação continuada, para as professoras que trabalham nas escolas de base, na zona rrual de Gravatá.
Tia Léo, como carinhosamente a chamávamos durante o curso do Magistério, na Escola Estadual Devaldo Borges, é uma das agradáveis lembranças que tenho de minha formação profissional. Junto a ela, guardo no rol das boas lembranças, a Profª Poliana Lins, Profª Lúcia Amorim e Hialene Esley.
Tia Léo continua na ativa, lecionando no curso Normal Médio na Escola Devaldo Borges. A Profª Hialene é diretora da Escola de Referencia Porfº Antonio Farias. D. Lúcia e D. Poliana estão aposentadas.
É claro, que tenho carinho por todos os professores pelos quais passei, mas estes, em particular, marcaram e constribuíram de forma decisiva com o perfil que tenho hoje. Minha paixão pela Língua Portuguesa (Brasileira), através da Profª Poliana, a criatividade e o bom humor de Tia Léo, a elegância e a firmeza de D. Lúcia Amorim,a criticidade de Hialene Esley nas aulas de Filosofia... são lembranças e marcas das mais agradáveis, repleta de gratidão.
Abaixo, o que foi divulgado no site da PMG:
Secretaria de Educação realiza formação de professores | ||
Educadores de Escolas da Zona Rural participam do II Microencontro | ||
A Secretaria de Educação realizou no dia de hoje (21) no seu auditório, o II Microencontro direcionado para os professores das escolas multisseriadas do campo da educação infantil ao terceiro ano. O Objetivo da formação é promover o estudo das diretrizes curriculares e vivenciar de forma lúdica atividades recreativas e educativas. “Jogos, músicas e brincadeiras fazem parte das atividades planejadas. Queremos que os professores resgatem as manifestações culturais das crianças”, disse a coordenadora Andrea Tenório. O microencontro é realizado a cada dois meses e cerca de 50 professores estão participando da formação, que teve início pela manhã com brincadeiras e jogos de alfabetização, como também a oficina Quem brinca já chegou: A importância da música na Educação Infantil. Na parte da tarde, blocos lógicos, ábaco, material cuisenaire e dourado, alfanumérico e tangram foram os materiais utilizados para estudo e reflexão com o objetivo de atrelá-los aos conteúdos vivenciados em sala de aula. “Durante todo o processo estaremos também trocando idéias e compartilhando novas experiências. Queremos facilitar da melhor maneira possível o aprendizado do aluno com a utilização desses materiais que despertam o raciocínio lógico”, finalizou Andrea.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário