"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
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quinta-feira, 22 de março de 2012

FILOSOFRAFANDO (parte 2)

 DE ACORDO COM O PORTAL DA TRANSPARENCIA, ESTA ESCOLA, LOCALIZADA NO DISTRITO DE URUÇU-MIRIM, QUE FUNCIONA COM APENAS 01 SALA DE AULA EM DOIS TURNOS (manhã e tarde),  RECEBEU EM 2011, R$17.000,00.ESTA ESCOLA FOI REFORMADA E RECEBEU MELHORIAS EM 2004, COMO GRADES, PISO E FORO. CUSTARÁ ESTA PINTURA R$ 17.000,00???

Onde está a proporcionalidade?

Há uma cantiga infantil que ensina: "Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais..."Poderíamos parafrasear este verso da seguinte forma; "Se 50 alunos recebem R$ 17.000,00, 130 alunos recebem muito mais"! Isso é a teoria. Na prática, ainda esperamos ansioamente pelo parecer do MEC, através de sua Ouvidoria, para explicar qual é o critério, de fato, para envio dos recursos do PDDE e PDE. Se, como eles afirmam, se dá tão somente em virtude do número de alunos, provavelmente, todos nós deveremos voltar aos anos iniciais, nas séries iniciais, e estudar proporcionalidade. Ou será que não é este poblema???



Placa que indica a data da reforma

Ano de inauguração da escola

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