"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Filosografando - parte 3

CARGOS COMISSIONADOS SÃO EFÊMEROS 
(MAS TEM GENTE QUE NÃO SABE!!)

É impressionate como algumas pessoas mudam o comportamento, depois de assumirem alguma função ou cargo de confiança político. Esquecem dos discursos que faziam e até demonstram não acreditar mais na defesa que realizavam da função que exerciam antes da promoção.

Iniciei com esta reflexão, por ter escutado de algumas companheiras de luta um lamento, em virtude da reunião realizada com o gestor municipal, no dia de ontem, para negociação da implantação do piso salarial de 22,22%, com a Comissão do Sindicato dos Professores de Gravatá (SIPROG), de que, a secretária de educação Maria da Paz, sequer abriu a boca, diante dos argumentos costumeiros apresentados pelo prefeito e pelo secretário de finanças Josemir, de que não tem dinheiro para pagar o reajuste e o retroativo.

O lamento das companheiras chegou a incluir o seguinte comentário: "Que diferença de Rosa Melo". - concordei, e prosseguimos relembrando que, embora saibamos que não houve perfeição (até porque para os humanos não é possível), na época em que Rosa Melo esteve à frente da secretaria de educação, por diversas vezes testemunhamos sua defesa, diante do gestor, à categoria. As companheiras ainda disseram:  "Rosa Melo pode ter todos os defeitos, mas esse, ela não tem"! - concordei mais vez. A César, o que é de César!!

Embora, tenhamos na atual gestão, cargos comissionados, tais como diretoras e supervisoras, desde a época de Sebastião Martiniano, algo não apenas para lamentarmos, mas para repudiarmos, uma vez que, ao povo, que faz parte da comunidade, é dado o "poder" de eleger o Presidente da República, mas nega-lhes o direito de escolher seu gestor escolar, da mesma forma que, ignora-se o concurso para coordenadores, é preciso considerar que um dia, mesmo que tarde um pouco, estes cargos comissionados passarão. Deixarão o lugar que ocupam hoje e voltarão para suas vidinhas de antes. E da mesma forma que quem planta colhe...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails