"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SESSÃO DE CINEMA NO CURRÍCULO ESCOLAR


ALUNOS DA ESCOLA JOHN KENNEDY ASSISTEM O CLÁSSICO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO DA DÉCADA DE 78 NO CINEMA DA AABB



O terceiro dia de atividades da 1ª Semana de Literatura Infanto-juvenil foi repleto de nostalgia. Os alunos do turno da manhã e tarde, puderam assistir na telona da AABB, o episódio "Memórias da Emília", exibido na TV brasileira. Foram em média, 300 alunos que puderam conhecer o Sítio, exibido em 1978, com outra perspectiva.
Para retirar da escola uma quantidade de alunos tão grande, a equipe toda da escola se mobilizou: professores, coordenadores, direção e toda equipe de apoio, incluindo bibliotecárias,comprovando que, quando se tem compromisso com a educação, é possível realizar grandes feitos!
Para nós, com faixa-etária entre 25 e 30 anos, o sítio daquele tempo cativava pela ingenuidade e toda beleza das histórias de Monteiro Lobato. Não havia telefofe celular, nem videogame, muito menos internet, e o sitio, para nós, era pura diversão. Na escola, só comentávamos os episódios do sitio: o que a Cuca tinha feito paa invadir o sitio, as peripécias do Saci, as confusões da Emilia, a doçura da Narizinho, os bolinhos de chuva da Tia Nastácia e as histórias da D. Benta.
Ahhh!! A D. Benta interpretada pela Zilka Salaberry era a avó que todo mundo queria ter. E olha, que avô já é sinônimo de amor! Hoje, os seriados de TV falam sobre violência, sexo, drogas, moda... estamos perdendo a qualidade, o conteúdo, os valores familiares.
No sítio atual, exibido apenas no Canal Futura, só para quem tem antena parabólica (que ainda, acreditem, não é privilégio de todos!), aconteceram diversas mudanças, com a inclusão digital e a abordagem de temas atuais, na tentativa de cativar os pequenos telespectadores. Infelizmente, a receita ainda não conseguiu realizar nenhuma mágica, que consiga fazer com que muitas das nossas crianças incluam em seu repertório, programas educativos, ao invés das obcenidades e programas sem conteúdo exibidos no horário matinal!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails