"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 24 de abril de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ: AÇÕES VOLTADAS PARA O TURISMO RURAL

Qualifica Gravatá – Curso de Planejamento de Trilhas foi encerrado neste sexta



O curso de Planejamento de Trilhas contou com uma turma composta por pouco mais de dez pessoas que tiveram aulas teóricas e práticas.



A Secretaria de Turismo encerrou na manhã desta sexta-feira (23/04) mais um curso promovido pela prefeitura através do programa Qualifica Gravatá (Programa de qualificação da mão de obra turística da cidade envolvendo cinco secretarias – Turismo, Ação Social, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Infraestrutura). O curso de Planejamento de Trilhas contou com uma turma composta por pouco mais de dez pessoas que tiveram aulas teóricas e práticas sobre: Técnicas de Condução, Alongamento, Respiração, Dados Técnicos e Liderança. O curso teve duração de 32 horas aula.

As aulas teóricas aconteceram na sala de capacitações localizada no prédio da secretaria de finanças e as práticas em diversos pontos da cidade e região. Na manhã desta sexta-feira (23/04) o grupo conheceu o equipamento turístico Terras de Santa Fé na cidade de Bezerros. Segundo o instrutor Aldemário Prazeres, a visita teve como objetivo fazer com que os alunos conheçam outros espaços além de Gravatá e identifiquem pontos apropriados para o turismo e a prática de trilhas. Todos os alunos receberam certificado de conclusão.








_________________
Nota da editora:
São ações deste porte que viabilizam e favorecem a permanência das pessoas no campo, com atividades que deixem renda na área rural também. Os benefícios destas ações serão notórios para todos, sem o continuo crescimento desordenado das periferias e aumento constante da violência em virtude dos desajustes sociais.

Fonte: Site da Prefeitura
www.prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails