"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O FASCÍNIO DO TEATRO


GRUPO DE TEATRO RIBALTA (TEATRO DE AMADORES DE GRAVATÁ) ENCANTA ALUNOS DA ESCOLA JOHN KENNEDY (PE)


O teatro envolve a todos que tem a possibilidade de fazer parte da magia de seu espetáculo, e com os alunos da Escola John Kennedy não poderia ser diferente.

Crianças que nunca antes haviam assistido uma encenação teatral deste porte, ficaram maravilhadas com a grandeza do espetáculo, mesmo tendo apenas assistido a uma squete (nome dado a pequenas apresentações, ou uma espécie de resumo da peça). Além da grandeza da história apresentada, de alguns trechos da vida de Jesus Cristo, o ICETAG deu um show de competência e profissionalismo, possibilitando aos educandos acesso a uma cultura de qualidade. Foram aproximadamente 200 crianças do turno da tarde que tiveram seus horizontes culturais ampliados, a partir desta abertura da 1ª Semana da Literatura Infanto-juvenil, que segue até o dia 16 (sexta-feira), com diversas outras atividades.

Mais de 30 pessoas representaram passagens da Bíblia, como a "Tentação de Jesus no deserto","A mulher adúltera","Cura de um cego" e "A crucificação e ressurreição de Jesus". O sucesso do trabalho se deve ao total apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação, com viabilização de transporte para conduzir os alunos até o Salão 3 S (espaço que mais se aproxima de um teatro para nós!), do CDL pela liberação do prédio, da direção e coordenação da escola, que abrem espaço para as atividades e do total empenho dos professores da Escola John Kennedy.

Nosso profundo e sincero agradecimento ao Sr. Janjão e ao Profº Carlos Fester (Carlão), diretores do ICETAG, aos atores e atrizes pela disponibilidade com que atenderam nosso pedido.


MUITO OBRIGADA!!











2 comentários:

Aquino José disse...

Ave teatro!

Carlos fester ( prof. Carlão) disse...

Foi um Prazer para nós, levarmos um pouco da vida de Jesus, principalmente, para as crianças!

Só faltam mais fotos para nosso acervo.
Parabéns pelo "blog"

ICETAG- Instituto Cultural e Ecológico Terra Greste

Carlos Fester (Prof.Carlão)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails