"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ENCERRAMENTO DA 1ª SEMANA DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL


ESCRITOR EDVALDO ARLÉGO CATIVA E ENRIQUECE PEQUENOS E GRANDES LEITORES COM SUA SAPIÊNCIA
E FECHA EVENTO COM CHAVE DE OURO

Terminou nesta sexta-feira as atividades alusivas a 1ª Semana da Literatura Infanto-juvenil, realizadas na Escola Municipal John Kennedy. E não poderia ter encerrado de forma mais brilhante e proveitosa, com a presença dos escritores Edvaldo Arlégo e Marileide Tavares.

O Profº Edvaldo, na ocasião, realizou o lançamento de seu mais novo livro "A Bíblia e o celular", além de contar diversas histórias para os pequenos, com propósitos edificantes, missão a que se desina seu trabalho e os livros lançados por sua editora em Recife.
Durante todo o dia, divididos por turno e por faixa-etária, os alunos puderam conhecer um pouco mais da literatura pernambucana, afim de que possam tornar-se leitores vorazes e perspicazes. Foi uma festa!

Alunos adquiriram livros com preços bastante acessíveis, realizaram perguntas sobre os livros estudados na semana anterior, e puderam entrevistar o autor, que pacientemente, atendeu a todos.

Professores e funcionários enriqueceram suas bibliotecas, apesar dos pequenos salarios, demonstrando que, quando incentivados, todos leem mais.

Dois fatores a lamentar: a ausência de divulgação na mídia gravataense, que prefere dar espaço para assuntos menos relevantes e com pouca ou nenhuma função cultural. Perdemos espaço para a divulgação de festas fora da cidade, ao invéns de incentivo com a divulgação de ações educativas. outro ponto foi a ausência das escolas municipais, em especial, para prestigiar o evento. Todas as escolas, inclusive particulares e estaduais foram convidadas, no entanto, nenhuma compareceu, tornando o evento restrito aos alunos da John Kennedy. Esse é mais desafio que iremos vencer e obstáculo a superar.

No demais, acreditamos que uma boa semente foi plantada. Independente da situação social, todos merecem ter acesso a cultura!!

Aos que contribuiram para a realização deste evento, nosso muito obrigada! À Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Rosa da Silva Melo, a direção da Escola John Kennedy, na pessoa de Denise Batista, pela liberdade concedida e incentivo, aos apoiadores da nossa cultura: Vereadores Júnior de Paulo, Élson Campos e Danilo Melo. Ao Presidente do PT Gravatá Régis da Banca. Aos convidados que abrilhantaram o evento: Paulo Taciano, Profº Edvaldo Arlégo e Profª Marileide Tavares: MUITO OBRIGADA!!!!


Não podia deixar de compartilhar: minha cara de criança feliz tendo meus livros autografados!


Os alunos ficaram atentos ouvindo as histórias, se divertiram e até dançaram forró com a escritora Marileide Tavares


À direita, Profº Edvaldo Arlégo com o Presidente do Rotary e a Diretora de ensino do município Maria da Paz, ao centro, descontração da equipe John Kennedy

Da direita para a esquerda: Hiolanda Pimentel, Edvaldo Arlégo e as professoras Vanusa, Ana Marta e Valdinalva.




Aluna recebendo autógrafo do escritor Edvaldo Arlégo em seu livro adquirido na feira de livros





Do livro Letrinhas Mágicas




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails