"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 18 de abril de 2010

19 DE ABRIL? TODO DIA É DIA DO ÍNDIO!

“Os índios não devem ser tratados
como propriedade do Estado dentro de cujos
limites ficam seus territórios, mas como
Nações Autônomas, com as quais queremos
estabelecer relações de amizade”

Cândido Mariano da Silva Rondon, 1910



Minha singela homenagem ao meu amigo Yamalui - kuikuro do Xingu - MT

Tchucarramãe, kuikuro e caiapó (botocudo)


Meu querido irmão e amigo Marcelo Werá - Guarani de Aracruz - ES

Pataxó (BA), Raoni- caiapó de MT, um shaman do Xingu
















CONHECER PARA RESPEITAR

Aos meus parentes e amigos indígenas, a reafirmação de meu compromisso para com a causa, até que todos os direitos sejam de fato respeitados e assegurados. Aos meus parentes, irmãos e amigos do povo Xukuru do Ororubá, a quem saúdo na pessoa do Cacique Marcos Xukuru, aos amigos Fulni-ô Euraktan, Jacildo, Werle e Zico, aos amigos Potiguara na pessoa de Poran, aos Guarani, aos Ashaninka, aos Kaingang na pessoa da socióloga e amiga Azelene Kaingang, Leonardo Werá, Helvecio Xavante, Fidelis Baniwa, Karkaju Pataxó, Márcio Teihidzatsé, Bu'u Tukano, Graciana Atikum ... enfim, a todos, cujos nomes não menciono mediante meu lapso de memória, mas, que estão em meu coração! Minha singela homenagem e registro carinhoso em virtude do DIA NACIONAL DO ÍNDIO BRASILEIRO.

__________________________________
Imagens: Google e de meus amigos do orkut.



4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Tia ...

Seu blog é maravilhoso!!!

Costumo está sempre lendo ele ...

Beijos de sua querida sobrinha.

Marília

Unknown disse...

Muito obrigada pelo carinho minha linda!!
Continue acessando!!

Beijocas da titia!!

MAGNA XINGU disse...

SALVE SALVE MINHA RAINHA SUNAMITA!
PARAB´NES PELO BLOG E PELO CARINHO QUE TEM PARA COM OS POVOS INDÍGENAS. SÃO PESSOAS COMO VC QUE FAZ COM QUE EU NÃO DESISTA DESSA CAUSA TÃO NOBRE QUE É A DEFESA DOS POVOS INDÍGENAS! BOA SEMANA AMIGA! ADORO VC VIU? BEIJOS

Unknown disse...

Minha Mestre querida!! Você é que é uma inspiração!! Obrigada pelo carinho e parabéns pela luta e trabalho. Bjssssssssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails