"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

REFINAMENTO MUSICAL NO PLANO DE AULA


ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA JOHN KENNEDY CONHECEM A MPB COM DOCE VOZ DE PAULO TACIANO

Os alunos dos turnos da manhã e tarde puderam, por algumas horas, escutar músicas de qualidade, deixando de lado todo esse lixo que é empurrado goela abaixo pela mídia.
Sucessos como "Aquarela, Casinha de Sapé, Coração de Papel" e outros, fizeram as crianças, por alguns momentos, ampliar seus repertórios.
Embora, como já dissemos, esse seja um trabalho lento e com resultados visiveis a médio e longo prazos, nossa missão é propiciar estas atividades culturais, seguindo lema de que "água mole em pedram dura..."
Como havia sido programado, Paulo Taciano apresentou para os alunos da manhã um repertório refinado, de muito bom gosto mussical, além de ter dado uma aula para os pequenos, falando sobre os compositores, sobre as metáforas das letras das canções e até sobre o exílio, que propiciou algumas homengens, como a de Roberto Carlos à Caetano Veloso.
Os alunos puderam ainda assisitr uma linda apresentação de balé da Profª Jacqueline Pinheiro e suas alunas, que fazem aula de balé na própria escola. Um colirio para os olhos!
O cantor Tavinho não pôde comparecer no horário da tarde, como havia sido programado, por motivos particulares, mas Paulo Taciano deu mais um show a tarde também, fazendo as crianças cantar músicas clássicas como "Madeira de lei que cupim não rói". Um alento para os ouvidos!!!















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails