"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PREFEITURA DE BEZERROS PROPORCIONA INTERCÂMBIO CULTURAL COM OS FULNI-Ô

DIA DO ÍNDIO COMEMORADO COM INTEGRAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL, CONFORME LEI 11.645/08


Minha amiga Elaine, professora em Bezerros, com índio Fulni-ô

A Secretaria de Turismo da cidade de Bezerros proporcionou aos alunos bem como a toda sociedade civil organizada um momento rico, cheio de significações culturais e aprendizagens, possibilitando a vinda dos índios Fulni-ô, de Águas Belas para se apresentar na cidade, em comemoração ao Dia do Índio.
Os fulni-ô, inicialmente chamados e carnijó, ou carijó, tiveram aldeamentos nos locais onde hoje foram construídas as cidades de Caruaru, Taquatitinga e inclusive Gravatá.
Com intuito de conhecermos mais acerca de nossa história, também realizamos um convite aos povo fulni-ô para participar das comemorações de nossa 1ª Semana de Cultura Indígena, encabeçada pela Escola John Kennedy, no entanto, nosso pedido de apoio dirigido à Secretaria de Turismo de Gravatá foi vetado.
A cidade dos Bezerros tem se destacado mediante os bons trabalhos que vem realizando. Ano passado e este ano, enviaram alunos para participar do programa Soletrando, da Rede Globo de televisão, conseguiram eleger uma Miss Pernambuco, e tem hoje um bom índice no IDEB.

Precisa comentar???

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails