"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 28 de julho de 2009

GOLPE DE MESTRE: PREFEITO DECLARA QUE CONVOCARÁ 40 PROFESSORES DO CONCURSO DE GRAVATÁ


Foto: Portal da Prefeitura
, durante discurso do gestor

Neste dia 28 de julho, aconteceu na quadra da Escola Prof. Antonio Farias, a abertura da Conferência Municipal de Educação, que realizar-se até amanhã no mesmo local, onde se pretende elencar as prioridades para a elaboração das políticas públicas educacionais, do município de Gravatá.
Durante a solenidade de abertura, o atual gestor municipal Ozano Brito Valença, surpreendeu a platéia ao anunciar a convocação de aproximadamente 40 professores, dos níveis I e II, aprovados no concurso de 2008.
A decisão do gestor se deu após diversas tentativas amigáveis de negociação, a partir de uma comissão que se organizou e buscou mobilizar outras pessoas que se sentem lesadas, no seu direito, de assumirem suas funções, asseguradas pela aprovação no concurso.
Desde o mês de janeiro, a comissão buscava dialogar com o executivo, sem sucesso. Em uma das ocasiões que se falou do concurso para o gestor, sua resposta foi categórica, registrada em ata, diante da Comissão do SINPRO-PE: "Não tenho obrigação de chamar ninguém[...] não faço nada sob pressão[...] se quiser colocar na justiça, falar com promotor, pode colocar..."
Curiosamente, a decisão do gestor se dá após veiculação de um carro de som nos principais pontos da cidade, convocando as pessoas para manifestarem sua insatisfação com essa situação, e a se organizarem para reivindicar seus DIREITOS.
Cabe aqui informamos que, o gestor mencionou apenas a convocação de professores. Acerca das demais funções, o gestor informou em "off" que todas as vagas disponíveis já haviam sido convocadas, no entanto, até o dado momento, não obtivemos nenhum DOCUMENTO que comprove a ação, como por exemplo, cópia do DIÁRIO OFICIAL com a relação dos convocados.

CASO VOCÊ, LEITOR SEJA UM DOS APROVADOS, OU CONHEÇA ALGUÉM, QUE NÃO FOI CONVOCADO PARA DESEMPENHAR SUAS FUNÇÕES, COMPAREÇA AO SALÃO 3 S NESTA QUARTA (29) AS 19 HORAS, PARA RECEBER ORIENTAÇÃO JURÍDICA, CASO NECESSÁRIO, A FIM DE QUE SEUS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS!

LEMBRE-SE: QUEM VIVE DE PROMESSA, É SANTO!! VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails