"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CULTURA INDÍGENA: A HISTÓRIA DOS ÍNDIOS CONTADA PELOS PRÓPRIOS ÍNDIOS! ATÉ QUE ENFIM!






Parte 3

Prezada Su..!

Eu sou Bu'ú do povo Tukano do Amazonas e sou amigo da Marina Rosa e tenho mais outra obras com imagem de duas cabeças indigenas também de tecnica marchetaria...Eu estou muito interessado participar e aguardo a resposta. E também apresento danças.

Bu'ú (tucunaré) significado pessoa de vida curta e bravo, nasceu na aldeia Kayra no RioTiquié dia 8 de junho de 1978, município de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro , no Estado do Amazonas. É filho de pai Tukano e mãe Tuyuka. Veio para Manaus com 22 anos. Artista Plástico formado na Escola de Artes do Instituto Dirson Costa em 2007, tornando-se o primeiro indígena Tukano artista plástico da Amazônia.

Sobre o trabalho de marchetaria o artista Bu'ú fala:
" É mais que uma oportunidade para mostrar ao mundo através de arte o rico mundo de traços simbólicos dos povos indígenas.Cada trabalho que faço mostra a riqueza dos grafismos e trançados que com certeza completa as minhas obras, a forma e desenho".

2 comentários:

Laís Marques disse...

Olá eu sou a Laís Marks,uma artista plástica que mora em Salvador/Bahia. Tenho muito interesse em conhecer mais o Bu'u e o seu trabalho. Eu pinto índios do Brasil e das américas, e amo a cultura índígena pois sou indiodescendente também da Etnia Guarani. Gostaria, se for possível enviar algumas fotos dos meus trabalhos para que os amigos pernambucanos pudessem conhecer. Amo Pernambuco, pois já morei no Recife, e essa página de vocês está de parabéns. Um grande abraço!
Laís Marks.

Unknown disse...

Cara Laís,
Terei o maior prazer em publicar seu trabalho. Por favor, envie para meu email, que divulgaremos sua arte.Quanto ao Bu'u, ele é muito talentoso. Um amor!

Abraços.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails