"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CULTURA INDÍGENA: A HISTÓRIA DOS ÍNDIOS CONTADA PELOS PRÓPRIOS ÍNDIOS! ATÉ QUE ENFIM!






Parte 3

Prezada Su..!

Eu sou Bu'ú do povo Tukano do Amazonas e sou amigo da Marina Rosa e tenho mais outra obras com imagem de duas cabeças indigenas também de tecnica marchetaria...Eu estou muito interessado participar e aguardo a resposta. E também apresento danças.

Bu'ú (tucunaré) significado pessoa de vida curta e bravo, nasceu na aldeia Kayra no RioTiquié dia 8 de junho de 1978, município de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro , no Estado do Amazonas. É filho de pai Tukano e mãe Tuyuka. Veio para Manaus com 22 anos. Artista Plástico formado na Escola de Artes do Instituto Dirson Costa em 2007, tornando-se o primeiro indígena Tukano artista plástico da Amazônia.

Sobre o trabalho de marchetaria o artista Bu'ú fala:
" É mais que uma oportunidade para mostrar ao mundo através de arte o rico mundo de traços simbólicos dos povos indígenas.Cada trabalho que faço mostra a riqueza dos grafismos e trançados que com certeza completa as minhas obras, a forma e desenho".

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails