"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sábado, 2 de janeiro de 2010

GOVERNO FEDERAL OFERECE CURSOS PARA PROFESSORES APRENDEREM A TRABALHAR COM EDUCAÇÃO ESPECIAL...


MAS GRAVATÁ, ESTÁ DE FORA!!!


Desde o mês de Agosto de 2009, o Governo Federal criou a Plataforma Paulo Freire, onde oferece Licenciatura, para os professores que só possuem nível médio, formação continuada e especialização. Para os cursos de 300 horas - Formação continuada, há um curso para ensinar os professores como devem trabalhar com Educação Especial, proporcionando de fato aprendizado para os alunos deficientes, no entanto, eu mesma tentei realizar a inscrição diversas vezes, sem sucesso. As inscrições encerram dia 30 de Janeiro. Todos os professores estão em recesso escolar. NÃO HOUVE DIVULGAÇÃO NAS ESCOLAS e os diretores sequer sabem dar qualquer informação a respeito.

ISSO É QUE É INCLUSÃO!!!



Universidade Federal de Uberlândia

Disciplinas voltadas ao atendimento de necessidades especiais (Disciplinas pedagógicas)

Detalhamento de Curso

Turma

Vagas

Local

Solicitar Pré-inscrição

O curso não foi aderido pela sua escola

Prezado Professor (a)

Por favor, leia com atenção as considerações abaixo:

  1. 1. Todos os cursos serão gratuitos.

  2. 2. O Sr (a) poderá fazer até três solicitações de pré-inscrição, a primeira pré-inscrição será considerada sua primeira opção. Por favor, tome cuidado, pois uma vez realizada a pré-inscrição as suas opções não poderão ser alteradas.

  3. 3. Após esta pré-inscrição, a secretaria de educação irá avaliar se sua solicitação atende ao planejamento da rede e em seguida, aceitar uma das opções ou rejeitar a pré-inscrição. Sugerimos que antes de realizar a pré-inscrição o Sr (a) converse com a direção de sua escola e com sua secretaria de educação para realizá-la de forma compatível com o planejamento de sua rede.

  4. 4. Uma vez aceita a pré-inscrição por sua secretaria de educação ela será encaminhada à Instituição de Ensino Superior (Universidades e Institutos Federais). Teremos três situações possíveis:

    • 4.i O número de alunos pré-inscritos em uma turma é compatível com o número de vagas. Neste caso, a pré-inscrição será aceita para o segundo semestre de 2009.

    • 4.ii O número de candidatos não é suficiente para justificar a formação de uma turma. Neste caso a turma será formada provavelmente no primeiro semestre de 2010 e sua pré-inscrição será considerada válida para aquele semestre.

    • 4.iii O número de candidatos é superior ao número de vagas estabelecido para a turma do segundo semestre de 2009. Neste caso a Instituição de Ensino Superior irá selecionar, a seu critério, os candidatos que iniciam o curso no segundo semestre de 2009 e aqueles que iniciarão seus cursos em semestres posteriores.

Boa sorte e bons estudos!


Fonte: www.porta.mec.gov.br
(Plataforma Paulo Freire - Formação continuada)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails