"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Entendes tu o que lês?


Esta mesma pergunta foi feita há mais de 2 mil anos, por um discípulo de Jesus Cristo chamado Filipe (Atos 8:26-20), ao deparar-se com um eunuco que lia as Escrituras, em um dos textos do profeta Isaías. Mediante tal indagação, eis a resposta: “Como posso entender se alguém não me ensinar?” - a alusão que faço a partir deste texto se deve a alguns comentários que li no Blog do Castanha, e outros tantos que tenho recebido, fazendo menção a política em Gravatá, escrevendo discursos inflamados em defesa à este governo.
Com qual (is) propósito(s) alguns insistem em tentar nos convencer de que as coisas estão ocorrendo dentro da normalidade?? Pensam, estes seres desprovidos de bom senso que somos todos alienados?? SABEMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, E QUEM VENCEU, SABE COMO VENCEU, E QUEM PERDEU, SABE QUE NÃO PERDEU, tal qual disse certa vez um amigo.
Diante do quadro de incertezas que se arrasta desde o infindável dia 05 de outubro de 2008, não há como ficarmos inertes, fingindo que não é conosco, e algumas falas isoladas devem ser EXPLICADAS, a fim de que a DEMAGOGIA, o ENGODO e a MANIPULAÇÃO não suprimam a essência da verdade.
Em diversos textos que escrevi para este respeitável blog, sempre apresentei os fatos que eram (e são) escondidos da atual gestão, solicitando que as pessoas fossem visitar as escolas, sem avisar, para que a realidade não continue sendo maquiada, como acontece nesses 08 ANOS, e com um pouco de sensibilidade perceberiam qual a real situação de nossa cidade. Mas, tal qual o eunuco citado nas Escrituras, muitos não entendem o lêem, ou ainda pior, sequer lêem. Pois bem, sem rodeios: O atual governo NÃO está zelando pelos interesses da sociedade gravataense menos favorecida, os únicos que estão se beneficiando com este governo são seus correligionários, que mantêm empregos com gordos salários na prefeitura ou alugam seus imóveis, agregam seus carros e outros benefícios que o povo de Gravatá já conhece. FOGOS DE ARTIFICIO E PURPURINA não enchem a barriga de quem está com fome.
Em mais de 365 dias de gestão, este governo já ALUGOU mais de 10 prédios, por cifras astronômicas, mas NENHUM destes prédios É ESCOLA. Quem diz que este governo está sendo bom para a cidade, ou está desinformado, e neste caso não conhece a Gravatá dos gravataenses, e não a parte da cidade que pertence a população FLUTUANTE (que para usufruir de algumas de nossas belezas naturais sequer precisam entrar na cidade), ou estão sendo orientados para tentar ENGANAR o povo, com eventos supérfluos e transitórios, banais. Só para termos um paralelo, sem intenção de fazer politica partidária, em UM ANO, o ex-prefeito SEBASTIÃO MARTINIANO construiu UMA ESCOLA MODELO no distrito de Avencas, onde o projeto original contemplava inclusive uma QUADRA POLIESPORTIVA, que só não foi concluída todos sabem o porquê ( fatalidade do destino), além do calçamento daquela localidade, que recebeu PROMESSA igual a santo, mas continua do mesmo jeito.
O programa de governo deste atual gestor que mantenho guardado) , prometia a construção de escolas, de creches, calçar 4 ruas por mês, etc, etc, etc. NADA do prometido foi realizado. Muito pelo contrário. E para os leigos ou meros puxa-sacos de plantão, não vale dizer que o primeiro ano de gestão é difícil, porque o atual prefeito já fazia parte da prefeitura há mais de 10 anos, dos quais durante MAIS DE 06 ANOS foi SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, conhecendo a menina-dos-olhos do município, inclusive tendo deixado-o com “glaucoma”, de acordo com parecer emitido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. Além do mais, durante a Campanha politica, o padrinho deste gestor gritava aos 4 cantos que estava deixando os cofres da prefeitura abastecidos, com uma arrecadação recorde. Então, onde foi parar esse dinheiro?? NÃO FOI O GATO QUEM COMEU!!
NÃO houve geração de emprego para nossos jovens, que a cada dia buscam oportunidades em outros municípios. O que o governo faz aqui é criar mais um ENGODO, empurrando goela-abaixo a disciplina de Noções de Turismo, como se TODOS fossem trabalhar no mesmo ramo. Pior: como se houvesse EMPREGO para todos nesse setor. Somos um município rico em diversidade. Há vários “tentáculos”, e nossos jovens precisam ter OPÇÕES e DIREITO DE ESCOLHA.
Precisamos formar jovens bilíngües, analistas de sistema, engenheiros, arquitetos, professores, etc. Nossas crianças precisam ter ambição INTELECTUAL. Mas, como? Com salas apertadas, quentes, mal iluminadas, mal ventiladas, na chuva, no sol, comendo bolacha seca com ki-suco?? Parafraseando um poeta brasileiro: “Os idiotas que me perdoem, mas inteligência é fundamental”, e tal qual o dito popular: "Em terra de cego, quem tem um olho é rei!"

5 comentários:

Anônimo disse...

Até quando viveros essa situação calamitosa ?? Aqui em Gravatá manda quem pode $$,e obedeçe quem tem juízo.
alex matos.

Parabéns pela coragem de suas palavras e atitude,se Gravatá tivessem mais 91 sunamitas com certeza gravatá estaria em merlhores condições de vida. Gravatá estaria colorida e não azul.

Unknown disse...

Alex, obrigada pelo carinho de suas palavras. Acredito que todos temos uma missão na terra. Não acredito que faça nada além do meu dever, todavia, é reconfortante receber apoios como o seu.
Grande abraço.

Anônimo disse...

FICO ANALISANDO SUAS PALAVRAS DE DESABAFO E FICO COMPLETAMENTE INDIGNADA COMO PODEMOS VER TANTAS COISAS PRESENCIAR TANTOS FATOS E SIMPLISMENTE NAO ACONTECER PUNIÇAO!!PARECE UM FILME DE TERROR COM FINAL TRÁGICO PARA TODOS AQUELES QUE NECESSITAM DE SOBREVIVÊNCIA! SUNAMITA COMO EDUCADORA QD ESTOU EM ALGUM LUGAR QUE SURGEM COMENTARIOS SOBRE TAIS FATOS E ME PERGUNTAM : PROFESSORA POR QUE TANTA IMPUNIDADE ?CADE AS LEIS?POR QUE TEMOS QUE SER HONESTOS,INTEGROS DIANTE DE TAIS SITUAÇOES ? ME ENVERGONHO DO MEU PAÍS E SO RESPONDO UMA COISA:QUANDOA JUSTIÇA DE DEUS DESCER SOBRE ESSAS PESSOAS QUERO ESTÁ VIVA PRA PRESENCIAR OS SEUS FEITOS!! E ENQUANTO ELE NAO AGE PRECISAMOS DE UM BLOG PRA DESABAFAR E ESPERAR EM DEUS POIS MESMO QUE A JUSTIÇA DA TERRA FALHE ELE É FIEL PRA COM AQUELES QUE ESPERAM NELE! E NÓS EDUCADORES PODEMOS, POIS, TEMOS O PODER DA PALAVRA PERANTE A UMA SOCIEDADE EM FORMAÇAO E E PERANTE AQUELES LOUCOS FANÁTICOS QUE DEFENDEM QUE APLAUDEM SEM NENHUM SENSO CRITICO !! PROFESSORA SIMONE

Unknown disse...

Você disse tudo cara amiga! Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Parabêns pelo blog de muito conteúdo, são de pessoas como SR: que o Brasil esta precisando.

Abraço ,E que o 2010 de todos nós seja de Paz,Amor e justiça,mas como sabemos as coisas não caem do céu,cada um tem que fazer sua parte.

Rick.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails