"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

QUEM NÃO FALA...


EQUIPE DA ESCOLA MUNICIPAL JOHN KENNEDY SE UNE PARA REVERTER BAIXOS ÍNDICES DE APRENDIZAGEM


Nunca antes (pelo menos ao que nos conste) a frase TODOS PELA EDUCAÇÃO havia sido levada tão a sério, não apenas pelos professores, mas pela direção, auxiliares, merendeiras e todos que contribuem com o processo de ensino-aprendizagem.
Seguindo as tendências apontadas pelos Parâmetros Curriculares de Ensino (PCNs), bem como das melhores escolas (inclusive particulares) do país, a equipe que forma a Escola Municipal John Kennedy se une com intuito de tornar de fato o ensino impactante, com qualidade expressiva, recorrendo a elaboração e vivencia de Projetos Pedagógicos, que tornam o ensino objetivo, com sentido para os alunos, que passam a visualizar de fato o que construiram durante o ano letivo.
Após se alcançar a melhora de algumas estruturas físicas da escola, que é um prédio adaptado, através dos recursos do PDDE, verba federal e da sensiblidade da gestora Denise Batista para as queixas apresentadas, foi possível instalar toldos em duas salas que ficavam para o poente, palntação de duas árvores, que além da sombra embelezam o ambiente, construção do laboratório de informática e outras pequenas reformas com efeito grandioso para melhorar a qualidade do ambiente (algumas ainda em negociação com a Secretaria de Educação),os professores com apoio da direção, optaram por escolher um tema para ser trabalhado durante o ano letivo de 2010, tornando o ensino consistente.
O Projeto Pedagógico proporciona vivências riquissimas para o educando, pois além dos conteúdos curriculares obrigatórios, são realizadas aulas de campo, excursões, intercâmbio com outras instituições e profissionais de ensino, e permite ao aluno apresentar para a sociedade escolar e civil o que aprendeu, durante a realização das Mostras Culturais, que são culminâncias de projetos, sejam eles curtos ou longos.
Para 2010, a meta é AVANÇAR NA QUALIDADE de ensino, criando possiblidades, estimulando a ambição intelectual de nossos alunos, estimulando a competitividade saudável que irá prepara-los para o mercado de trabalho.
Desta forma, estão previstas ações inovadoras para este ano, tais como: aulas de inglês, aulas de informática, aulas de balé, capoeira, visita a museus do estado de Pernambuco, estudo de obras de artes com artistas plásticos locais, realização de uma exposição, participação na Olimpíada de Língua Portuguesa e de Matemática, promovidos pelo Ministério da Educação, e quem sabe, no SOLETRANDO apresentado pela Rede Globo de Televisão.


Demagogia??

NÃO!


NÓS PODEMOS, QUEREMOS E VAMOS FAZER A EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE SER BEM MELHOR!!

Mais informações no Blog da escola:
www.escolamunicipaljohnkennedy.blogspot.com


4 comentários:

Anônimo disse...

Professora Sunamita, parabenizo a iniciativa da Escola John Kennedy em buscar a melhoria da qualidade de ensino. Nós, professores de Gravatá, temos o poder de provocar mudanças nessa sociedade tão injusta. Esperamos sim, que as autoridades competentes façam a sua parte, mas devemos também ter consciência da nossa obrigação enquanto profissionais da educação. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DE GRAVATÁ QUE ESTÃO COMPROMETIDOS COM A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.
(Professor Manoel Mendonça - Escola Irmã Judith)

Anônimo disse...

ACHO LOUVAVEL O TRABALHO PROPOSTO PRA 2010 NA SUA ESCOLA SUNAMITA PROVA QUE A EDUCAÇAO SO TERÁ SENTIDO QD TODOS ENVOLVIDOS NA MESMA DEREM AS MÃOS,POREM,ESSE TRABALHO JA É REALIZADO EM NOSSA ESCOLA COM PROJETOS SÓLIDOS E QUE DIGNIFICAM OS NOSSOS ALUNOS ENTÃO JA SE É VISTO SIM,MAS NAO DIVULGAMOS PORQUE COMO VC JA DEVE PERCEBER NAO GOSTAMOS DE EXPOSIÇAO.MAS DEVOLVEMOS PROJETOS QUE OCUPAM AS CRIANÇAS DURANTE OS HORÁRIOS POSTERIORES,INCLUSIVE NOS SÁBADOS NOSSA ESCOLA É ABERTA PRA COMUNIDADE,FORMANDO CIDADAOS CRITICOS E UNINDO TODA A COMUNIDADE.PARABENS A NÓS EDUCADORES E DEMAIS FUNCIONARIOS QUE APESAR DE NAO SERMOS RECONHECIDOS AINDA ALMEJAMOS TRANSFROMAÇAO NA EDUCAÇAO.ALEM DISSO TRABALHAMOS EM SALA DE FORMA RICA E QUALITATIVA !!!

Anônimo disse...

E a câmara d 590.00 reais comprada em 2009 c o dinheiro do PDE? Se ñ foi para expor os trabalhos realizados será para q?

Unknown disse...

Não conheço todas as compras realizadas com a verba do PDE, e particularmente desconhecia a existência de uma câmera fotográfica da escola, acreditava ser particular. Tenho utilizado a minha para registrar boa parte das atividades da escola, mas, valeu pela informação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails