"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 3 de janeiro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVIADA PELA DIREÇÃO DA ESCOLA IRMÃ JUDITH

A RESPEITO DA MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DO CASTANHA PELA PROFESSORA SUNAMITA OLIVEIRA, INFORMAMOS QUE A ESCOLA IRMÃ JUDITH/MARIA MENINA POSSUI SEIS SALAS DE AULA E QUE APENAS UMA DELAS POSSUI ALGUM DOS PROBLEMAS MENCIONADOS NA MATÉRIA. AS DEMAIS CINCO SALAS NÃO APRESENTAM GRANDES PROBLEMAS ESTRUTURAIS. SÃO SALAS DE AULA COMUNS A QUALQUER ESCOLA MUNICIPAL. TRATA-SE, ENTÃO, DE UM PROBLEMA ISOLADO QUE NÃO INTERFERE NAS DEMAIS SALAS DE AULA E OUTRAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA. LEMBRAMOS AINDA QUE O PRÉDIO DA NOSSA ESCOLA NÃO É PÚBLICO, POR ISSO NÃO RECEBE RECURSOS PARA REFORMA. MESMO ASSIM, A ESCOLA IRMÃ JUDITH/MARIA MENINA TEVE RECENTEMENTE SUA SECRETARIA, COZINHA E SALA DE INFORMÁTICA REFORMADAS. A ESCOLA MARIA MENINA JÁ ATENDE À CLIENTELA DO BAIRRO NOVO HÁ 27 ANOS. TEMOS UMA EQUIPE DE PROFESSORES FANTÁSTICA, QUE REALIZA UM TRABALHO DE DESTAQUE NO MUNICÍPIO. INFELIZMENTE, ISSO NÃO É NOTICIADO!
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA ESCOLA, CONVERSE COM NOSSOS ALUNOS E SEUS PAIS E ACESSE O NOSSO BLOG escolairmajudith.blogspot.com OU VISITE-NOS Travessa Pe. Augusto Soares, 367 - Bairro Novo.
SE PROCURARMOS PROBLEMAS, EM TODAS AS ESCOLAS OS ENCONTRAREMOS. A DENÚNCIA É VÁLIDA, MAS CABE ESTE ESCLARECIMENTO, PARA EVITAR INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS.
OBS. ESTA NOTA FOI ENVIADA AO BLOG DO CASTANHA, À PROFESSORA SUNAMITA OLIVEIRA E PUBLICADA NO BLOG DA ESCOLA IRMÃ JUDITH.


_____________________________
NOTA DA EDITORA:

TODAS AS INFORMAÇÕES DIVULGADAS NO BLOG DO CASTANHA NO TEXTO QUE ESCREVI FORAM DADAS POR PESSOAS QUE CONHECEM A ESCOLA, E POR SEREM SÉRIAS E IDÔNEAS, SÃO DIGNAS DE CONFIANÇA.
O FATO DA ESCOLA NÃO PERTENCER AO MUNICIPIO É MAIS UMA PROVA DA FALTA DE PRIORIDADE COM QUE A EDUCAÇÃO É TRATADA EM GRAVATÁ, ONDE OS PRÉDIOS QUE NÃO SÃO PRÓPRIOS SEQUER SÃO CONSERVADOS. ALÉM DA ESCOLA MARIA MENINA, A ESCOLA LAURA VICUÑA, MANSÃO DO SILÊNCIO E CRECHE SANTANA, TAMBÉM NÃO PERTECEM AO MUNICIPIO, MAS A ONGS. O CAIC É FEDERAL E A ESCOLA CÔNEGO EUGENIO VILLA-NOVA, NA COHAB PERTENCE AO ESTADO E ESTÁ EMPRESTADA EM VIRTUDE DE ACORDO.AINDA: ODIP, EDGAR NUNES, JOHN KENNEDY, ESCOLA DA SERRA. OU SEJA, NEM SEQUER ESCOLAS COM PRÉDIO PRÓPRIO GRAVATÁ POSSUI !!
CABE UM LEMBRETE: ATÉ O DADO MOMENTO, HAVIA UMA PARCERIA ENTRE O MUNICPIO E O CIRCULO OPERARIO, RESPONSAVEL PELA ESCOLA CITADA, CONTUDO, HÁ INFORMAÇÕES DE QUE EM 2010 O MUNICIPIO PAGARÁ UM ALUGUEL A INSTITUIÇÃO, DEIXANDO DE SER APENAS CEDIDO, COMO FOI ATE 2009.
A DESPEITO DE NÃO TERMOS CITADO AS BENECES MENCIONADAS NO TEXTO, É PELO SIMPLES FATO DE NÃO TERMOS RECEBIDO NADA. SEMPRE QUE RECEBEMOS, COMO AGORA, PUBLICAMOS. SABEMOS DO VALOR DOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS DA ESCOLA, COMO ACONTECE EM OUTRAS ESCOLAS DO MUNICIPIO, E NUNCA OMITIMOS OS BONS TRABALHOS.
ESTE BLOG DE FATO, EXERCE A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DIFERENTE DO QUE TENTA FAZER A ATUAL GESTÃO, BUSCANDO CAMUFLAR A REALIDADE QUE EXISTE EM GRAVATÁ.
O FATO É QUE, NÃO CONHEÇO NENHUM FILHO DE SUPERVISORA, DIRETORA, SECRETARIOS E AFINS QUE TENHAM MATRICULADO SEUS FILHOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GRAVATÁ.

POR QUE SERÁ??????????

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails