"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA: POR TRÁS DA PURPURINA, GRAVATÁ EM IMAGENS REAIS


OS SOFISMOS E ENGODOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO EQUIVOCADA


Dezenas de prédios alugados, por valores super-faturados, e alguns com espaços ociosos, como o da Secretaria de Administração, onde o 3º andar é pousada para os pombos da cidade. Este prédio foi alugado inicialmente, há 08 anos, por R$ 14.000,00. Quanto será que vale hoje? Por que outras secretarias não ocupam o espaço ocioso, para diminuir os aluguéis, como: Secretaria de Educação (02 prédios), Agricultura, Ação Social, Saúde, os PSFs, Casa dos Conselhos, Escola John Kennedy e todos os anexos de EJA,








Registros extraídos de um Diário de Classe feito por uma substituta contratada, tendo como único critério haver sido cabo eleitoral do gestor na campanha politica de 2008. Errar é humano, mas professor semi-analfabeto e desprovido de capacidade já é demais!!!

PS. Contrato de 06 meses - licença maternidade. O nome do referido professor não foi revelado por questões éticas, o que vale aqui é o fato, a denúncia, afinal, não é o único caso no municipio.






Salas de aula "IMPROVISADAS" há 08 anos, funcionando em garagens, sem ventilação, espaço físico e iluminação - sem dignidade.







A plantação de mais de 300 mudas de árvores para recompor a Mata Ciliar do Rio Ipojuca não ganharam o mesmo status do Bosque dos Universitários, e não recebe cuidados da Secretaria de Meio Ambiente, provavelmente porque não é tão vista quanto o "bosque"nas margens da perimetral.



A diminuição das aulas de Língua Portuguesa puderam ser sentidas no desfile cívico de 2009, onde uma escola apresentou uma faixa com a palavra PRECOCE escrita com SS, como se vê ao fundo.


Esta é a aparência da maioria das escolas da zona urbana - áreas pequenas e improprias, onde crianças dividem espaço com lixo, armazenado de forma errada, sem seleção.




Salas de aula sem o mínimo de dignidade - com sol forte durante as aulas, dentro das salas, falta de ventilação e iluminação adequada, sem espaço físico.




Cardapio da merenda escolar, elaborado por nutricionista - de acordo a Secretaria de Educação do municipio.



Acesso ao CAIC - cena que se repete em diversas ruas da cidade.




Poluição e assoreamento do Rio Ipojuca no centro da cidade.



Descaracterização de nossas praças históricas, com valores super-faturados.



HÁ MUITO MAIS PROBLEMAS, SITUAÇÕES DEGRADANTES DE VIDA, TODAS MAQUIADAS PELA ADMINISTRAÇÃO. A EXEMPLO DISSO, A VISITA REALIZADA PELO GESTOR MUNICIPAL À ESCOLA JOHN KENNEDY FOI RETIRADA DO SITE DA PREFEITURA, ASSIM COMO NÃO HOUVE REGISTRO DA VISITA DELE À ESCOLA JESUS PEQUENINO, QUE MAIS PARECE UM ESTÁBULO.






ACORDA GRAVATÁ! REAJAM!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails