"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

UNS COM TANTO...



Extraído do site da Prefeitura: www.prefeituradegravata.com.br



Emoção e Festa – Prefeito Ozano volta a Escola Amenayde Farias e entrega prêmios aos alunos ganhadores

A emoção tomou conta dos alunos que receberam os prêmios das mãos do prefeito Ozano Brito. A alegria e ansiedade estavam estampados nos olhos de Luana e Jean. A manhã desta segunda feira (03/08) foi marcada pela emoção e festa dos alunos da Escola Amenayde Farias, que receberam a visita do prefeito Ozano Brito, dos secretários de educação, planejamento, ação social e infância e juventude, Rosa Melo, Jaime Prado, Maria Dulce e Aliny Karla respectivamente. O motivo da visita foi a entrega dos prêmios aos alunos que no último dia (17/06) participaram do lançamento do concurso de redação, e na ocasião responderam as perguntas feitas pelo prefeito Ozano. Luana Meire e Jean Patrício responderam corretamente as perguntas feitas pelo prefeito, e ganharam uma bicicleta e um Playstation prometidos por Ozano. A alegria e o nervosismo estavam estampados nos olhos de Luana e Jean que aguardavam ansiosos pelo momento em que receberiam seus prêmios. Ambos lembram exatamente as perguntas que responderam, “O prefeito me perguntou qual era o nome da Praça Dez e eu respondi, Praça Pedro Joaquim de Souza. Estou muito feliz e ansiosa, sempre foi meu sonho ganhar uma bicicleta e hoje vou realizar meu sonho, estou muito feliz”, disse Luana. “Ele me perguntou quem fundou Gravatá, aí eu respondi que foi José Justino Carreiro de Miranda. Fiquei muito feliz por que vou ganhar um Playstation pra brincar bastante”, disse o pequeno Jean. Antes da entrega dos prêmios a direção da escola organizou apresentações culturais de frevo e muita animação, além de mensagens e homenagens aos professores, alunos e todos os que contribuíram com a conquista dos pequenos. A mãe de Luana, dona Marísia Meire, não conseguia esconder o orgulho que estava sentindo da filha, e aproveitou a ocasião para agradecer, “Eu só tenho a agradecer a Deus primeiramente, ao prefeito e a direção da escola, por tudo que têm feito pela minha filha. Hoje é um dia muito feliz pra mim, por que estou vendo a minha filha feliz e realizando um sonho que ela sempre teve de ganhar uma bicicleta. Isso pra uma mãe é um presente”, disse. A secretária de educação Rosa Melo falou sobre a importância de incentivar as crianças para os estudos, “Essas ações são fundamentais para que nossos alunos se sintam prestigiados. Hoje pudemos ver aqui a relação família escola, que é um elo fortíssimo que contribui para o melhor desempenho escolar das crianças”, disse a secretária. O prefeito Ozano Brito falou sobre a emoção de participar de um momento tão importante para as crianças. “Eu acredito que estou mais emocionado que eles. É muito gratificante ver a alegria nos olhos dessas crianças e poder de algum modo fazê-las feliz. Isso é o mais importante”, disse Ozano.




OUTROS SEM NADA!!



Uma das salas da Escola John Kennedy, onde os alunos assistem aula sob o sol - a sala fica voltada para o poente. Prefeito conferiu desde ABRIL/2009








Banheiro com entrada única pra meninas e meninos, inclusive adolescentes!



Escadas para acesso ao primeiro andar - falta de segurança, falta de rampas para garantir a acessibilidade de deficientes físicos, quartos pequenos adaptados para funcionar como salas de aula, pouca ventilação, pouca luminosidade, além de um terraço aberto ao lado de fios de alta tensão.


Estes são alguns dos muitos problemas enfrentados diariamente por alunos e profissionais da Escola Municipal John Kennedy. Atualmente, com um quadro de mais de 600 alunos, de acordo com o último relatório/censo escolar, a escola é mantida em condições comprometedoras há mais de 5 anos, desde a gestão do ex-atual prefeito da cidade.

Diversas reinvidicações já foram apresentadas, reuniões, abaixo-assinados, sem que fosse tomada nenhuma providência.

No mês de abril, o gestor atual visitou a escola, prometendo realizar as reformas necessárias, a fim de garantir o bem-estar dos alunos, no entanto, quase 4 meses depois, nada foi feito.

"Pensei que quando voltássemos do recesso, a escola estaria melhor", disse Luís, aluno da 3ª série.

- "o prefeito não cumpriu o que prometeu"- completa ele.


Os pais irão agora procurar o Ministério Público para apresentar denúncia contra o poder executivo, devido a negligência com o bem-estar e segurança de seus filhos.

Para completar, a Prefeitura RETIROUA a matéria de seu site com a visita realizada no dia 24/04 do prefeito à escola, repetindo uma matéria do dia 23/04.
SERIA ESTA A MARCA DE UM GOVERNO DE APARÊNCIAS??
Site da Prefeitura Municipal de Gravatá - http://www.prefeituradegravata.com.br/

28/04 - 11:11 - Gravatá - 1º Seminário da Autêntica Música Regional
28/04 - 11:09 - Ação Social – CRAS I de endereço novo
28/04 - 11:08 - Canção Nova Gravatá comemora 14 anos
28/04 - 11:08 - Minha Casa Minha Vida – Prefeitura de Gravatá aguarda critérios do Governo Federal e CEF
28/04 - 11:07 - Turismo: Dúvidas, sugestões e informações, secretaria de turismo tem o Escuta Turismo
28/04 - 00:00 - PIONEIRA – Gravatá recebe reunião do Programa de Educação Fiscal
28/04 - 00:00 - Igreja Universal do Reino de Deus realiza Circuito Cultural
27/04 - 11:06 - Casal de holandeses visita Gravatá e faz doação de peças de tricô para comunidades carentes
27/04 - 11:05 - EVANGELIZAÇÃO – Show beneficente acontece nesta sexta em Gravatá
27/04 - 11:04 - AABB - Torneio da Amizade 2009.
27/04 - 11:03 - Bloco és Precioso - Dia 03 em Gravatá
26/04 - 11:03 - Gravatá sedia 1º Seminário da autêntica música regional
26/04 - 11:02 - Prefeito Ozano Brito visita obras do calçamento de São Severino
26/04 - 10:36 - ADRENALINA – IV Trilha do Bacurau agitou a noite deste sábado em Gravatá
24/04 - 10:35 - EDUCAÇÃO - Alunos da rede municipal visitam tribo indígena em Pesqueira
24/04 - 10:34 - São Severino de Gravatá – Seus orgânicos, suas histórias, suas flores e seu povo
24/04 - 10:33 - Secretário municipal de turismo é palestrante em Fórum na Faculdade Joaquim Nabuco no Recife
24/04 - 10:32 - ENERGIA LIMPA. Cooperação entre prefeitura e empresa viabiliza parque eólico em Gravatá
23/04 - 10:31 - Prefeito Ozano Brito visita obras de calçamento em São Severino
23/04 - 10:30 - Gravatá será sede da 42ª Reunião do Grupo de Educação Fiscal
Será que as leis em Gravatá são cumpridas, ou quem manda ainda é o ex-atual temporário coronel??

3 comentários:

Solange Nunes de Souza disse...

Olá Professoras:
Quero convida-las a adotarem o meu blog veja como no Mural de Recados.
http://desenhosparaimprimirepintar.blogspot.com
Aguardo por vocês!

Unknown disse...

SOU TESTEMUNHA DESSE DESCASO!! JA FUI ATÉ ESSA ESCOLA E COMPROVEI TODAS ESSAS IRREGULARIDADES, ESSE DESPRESO QUE SOFREM TODAS ESSAS CRIANÇAS!!
É MAIS UM DOS VÁRIOS ABSURDOS QUE VEM ACONTECENDO NESSA CIDADE!!!FALA SÉRIO EM PREFEITO, NEM AS PROMESAS DO PERÍODO PÓS CAMPANHA O SENHOR CUMPRE! É POR QUE AS PROMESSAS DE CAMPANHA ESSAS EU NEM FALO!!!!

DeX disse...

É de fato um descaso sem igual, e, como se sabe, não é a primeira vez que este blog faz tal tipo de denúncia. Até que ponto chegará tal situação? Lamentável!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails