"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ELOQUENTE ARTE DE ADRIANA BARROS

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM GRAVATÁ, PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM PARCERIA COM O IPAD, TROUXE NESTA SEGUNDA-FEIRA (24) A PSICÓLOGA CLÍNICA E TAMBÉM PROFESSORA UNIVERSITÁRIA ADRIANA BARROS, COM A PALESTRA: "AUTO-ESTIMA E VOCÊ: CONSTRUINDO A ARTE DE VIVER".








Durante mais de uma hora, a Psicóloga prendeu a atenção de mais de 500 pessoas, com seu dinamismo, segurança e autenticidade. Frases de efeito, música, dança e reflexões foram elementos utilizados de forma contundente e pontual. Com doçura, mas ao mesmo tempo com firmeza, a palestrante trouxe reflexões de cunho tanto pessoais quanto profissionais, levando os educadores a pensarem acerca de si mesmos e de suas práticas em sala de aula.
Diversos pensadores foram citados, como Gardner, Lao Tsé, Spencer Johnson, dentre outros. Os educadores foram convocados a sair da "zona de conforto para a zona de conflito".
Uma das grandes questões que afligem hoje a educação municipal é a nota 2,9% no IBEB, o exame nacional que mede o índice de desenvolvimento da educação pública.

Frases citadas pela palestrante:
* "Estigmas cristalizam a auto-estima".
*" Raiva é um veneno que a gente toma, esperando que o outro morra".

Ainda é cedo para dizer se a brilhante palestrante terá notícias dos frutos colhidos a partir de suas inserções, contudo sabemos que as sementes jogadas em terra fértil, flocescerão!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails