"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MOBILIZAÇÃO EM NOME DO MEIO AMBIENTE



ALUNOS DA ESCOLA JOHN KENNEDY PLANTAM 320 MUDAS DE ÁRVORES NO LEITO DO RIO IPOJUCA: RECOMPOSIÇÃO DA MATA CILIAR














Nesta segunda-feira(17), toda equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente junto com alunos da 2ª, 3ª e 4ª séries da Escola John Kennedy, realizaram o replantio de um trecho do leito do rio Ipojuca, nas proximidades da Ponte da Fábrica, como uma das etapas do Projeto de Educação Ambiental que vem sendo desenvolvido desde o início do ano.
Os alunos escutaram atentos as observações feitas pela professora Macione Pessoa, assessora da secretaria, bem como do próprio secretário Arãozito, que fez questão de comparecer ao evento, enfatizando em sua fala, a importância deste trabalho.
Os alunos plantaram diversas espécies nativas, além de realizar a limpeza do terreno, catando o lixo que se encontrava no local. A animação da turma foi surpreendente! No final do plantio perguntaram se havia mais, e lamentaram quando acabou o plantio.

O próximo passo a ser realizado pela turminha é o de conscientizar os moradores das margens do rio para preservar as espécies plantadas, bem como, aumentar o número de árvores em toda extensão do rio, recompondo a devastada Mata Ciliar.

Dentre as espécies plantadas: craieira, pau-brasil, andiroba, oiti, barriguda, castanheira.

*NINGUÉM PODE REFAZER O COMEÇO, MAS TODOS PODEM FAZER UM NOVO FINAL!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails