"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

"A secretária de educação é irresponsável", disparou o presidente da Câmara de Vereadores!!

Não cumprimento de prazos na entrega do Projeto de Lei para reajuste do Piso Salarial dos Professores em 22,22%, por parte da secretária, expõe a incompetência de alguns setores e cargos do executivo!


Pela segunda vez consecutiva, em menos de 7 meses, a história se repete: os professores são convocados para acompanhar a votação do projeto de lei na Câmara de Vereadores, e ao chegarem lá, são comunicados de que, mais uma vez, o projeto não foi entregue na Câmara. Em setembro do ano passado, diante do reajsute concedido pelo governo federal, os professores foram à Câmara por três vezes, até que o executivo enviasse o projeto, para que os vereadores pudessem ler, discutir e colocar em votação.
Através da sensibilidade do presidente da casa, e dos vereadores presentes, o projeto foi votado em 1ª e 2ª sesão no mesmo dia, um fato extraordinário, incomum, para não prejudicar o recebimento dos salários da categoria, reajustados.
É fato que, o executivo estava ciente de que o reajsute seria de 22,22%, desde o mês de fevereiro, portanto, NÃO  se justifica deixar para elaborar um projeto desta importância, no mês de abril exatamente no final do mês. Outra ação injustificável é, convocar os professores para companhar a reunião, tendo assumido isot em ATA, e ter ciência de que o projeto não foi entregue em tempo hábil. Como muito bem falou o Presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Apolinário (Júnior de Paulo), foi uma irresponsabilidade por parte dos secretários que foram incumbidos de realizar este trabalho. Em outras palavras: expuseram se forma propositada, os professres ao ridiculo, tentado responsabilziar os vereadores pela não votação. Fazer com que os professores ficassem telefonando para um e outro, como que, se tivessem que suplicar por misericórdia, por caridade.
Dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Este caiu. Digo e repito: CÂNCER TEM QUE SER EXTIRPADO, não se deve dar aspirina pra ele não!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails