"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Secretária de Educação de Gravatá se defende:"Todos sabem quanto custa cerâmica, forro de PVC, argamassa, etc...não é barato"!


Orçamentos realizados na Casa de Material de Construção Caroatá, em Gravatá/PE, considerando uma sala com 6mX4m - melhorias e construção de um espaço com as mesmas medidas.




Durante a reunião realizada entre a secretária de educação Maria da Paz, a professora Sunamita Oliveira, as mães de alunos da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa e a diretora de ensino Sandra Morais, no último dia 19, a secretária justificou o uso da verba enviada pelo governo federal, através do PDDE campo, entre 15 e 12 mil, nas melhorias que estão sendo realizadas nas escolas, afirmando que todos os materiais de construção custam caro,e  que não se pode comprar nada de má qualidade.
* Não temos a intenção de discutir com a secretária, até porque compreendemos a posição em que se encontra, de cargo de confiança do prefeito. Deixamos o blog a disposição para publicar o orçamento das melhorias realizadas em todas as escolas, que deverão somar 27 até as eleições, em outubro deste ano.
Aproveitamos para lembrar que, em 2009, quando informamos neste blog que o ALUGUEL da escola John Kennedy custava em me´dia 2 mil reais, o gestor disse que não era verdade, contudo,a té hoje, não tivemos acesso ao contrato daquele prédio, nem de nenhum outro alugado à prefeitura, e pago com dinheiro do contribuinte.
De qualquer forma, se a secretária decidir ou fora autorizada para publicar os orçamentos, estamos a disposição. Por enquanto, o que temos, são duas planilhas obtidas de uma Casa de Material de Construção bem conhecida na cidade. Usamos como parâmetro, as medidas das salas da Maria Alice, para calcular o valor médio. Algumas das escolas que visitei, tem salas menores!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails