"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Celebração da Páscoa na Escola Maria Alice da Veiga Pessoa


Através do apoio de Amigos da Escola, como Dra. Fernanda Nóbrega, a empresária Ana Pontual (Gravatanet), dos queridos amigos Vânia Rosângela e Marllon Lima, foi possível realizar uma bela celebração, e ainda comemorar o aniversário da Profª Aparecida!
A surpresa da aniversariante - Profª Aparecida Oliveira.

Na Bíblia Sagrada, encontramos no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 16, o clamor de um macedônio, dirigido ao apóstolo Paulo, dizendo: "Passa a Macedônia e ajuda-nos". 
Tal aquele macedônio, que reconhecia a necessidade de buscar ajuda para sanar os problemas de sua terra, nós, professores da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa,  escola que fica localizada na periferia da cidade, em um dos bairros mais carentes do município, atrelado a violência e problemas do gênero, vimos, buscando ajuda há algum tempo, visando não apenas minimizar os problemas, mas apresentar soluções que proporcionem dignidade e tragam alento as crianças que são por nós acompanhadas.
Desde o ano passado, particulrmente tenho travado uma luta ferrenha com o poder público, que continua ignorando a existência da escola, dos alunos que ali são atendidos, e da própria comunidade, onde alguns moradores permanecem morando me barracos de madeira, sem o mínimo de dignidade em suas moradias.
Diante de eventos advindos de datas comemorativas, como esta, procuramos apoio, dentro da sociedade gravataense, de pessoas que sejam sensíveis a ests questões, e que, embora também tenham limitações para resolver os problemas advindos da falta de políticas públicas sérias, ao menos, porporcionam alegria e alento, nestes momentos, como aconteceu hoje.
Através do apoio de Dra. Fernanda Nóbrega, promotora da infância e juventude nesta cidade, da empresária Ana Pontal Guidotti, da GravatáNet, e dos amigos (e dos amigos deles) Vânia Rosângela e Marllon Lima, pudemos distribuir ovos de chocolate, sorteamos cestas básicas e belos utensílios para cozinha, além de um degustar um delicioso bolo de chocolate, feito com todo carinho, para todos.
Decidimos que não vamos esperar pelo poder público, de braços cruzados. Vamos nos unir, e lutar, pelo que é nosso, de direito: qualidade, investimento na educação.Não estamos pedindo caridade, muito menos esmola. Queremos e vamos lutar por respeito!! A Educação liberta! Essa foi nossa mensagem de Feliz Páscoa, que não pode se limitar  apenas uma semana santa. Santificaremos todas elas, durante os 365 dias do ano!Vamos à luta!!



 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails