"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ministério Público de Gravatá: muito mais que julgamentos e condenações de criminosos

Dra. Fernanda Nóbrega (Promotora em Gta)  com a família, trabalhando na Campanha do Quilo, promovida pelo Tabernáculo Espirita Joana D'Arc

Os filmes hollywoodianos ajudaram a propagar a imagem coersitiva da Promotoria Pública, como sendo exclusividade de suas funções condenar criminosos diante dos tribunais. Contudo, há um grande e maior trabalho realizado pelos promotores públicos que não é tão conhecido pela sociedade, mas tão importante quanto o zelo pela ordem.
Conversando um dia desses com uma autoridade gravataense, elogiava a ação do poder executivo municipal em ter viabilizado a interdição do abatedouro público, localizado bem próximo ao centro da cidade. Ouvi o seguinte: "O executivo atendeu a uma recomendação do Ministério Público, contudo, os louros ficam apenas para os politicos, pois não trabalhamos para aparecer. É nosso dever trabalhar para o bem a população".
Refletindo sobre essa questão, verifiquei e tomei conhecimento de várias indicações feitas pelo Ministério Público que, foram acatadas pelo poder executivo, beneficiando a população de Gravatá.O controle dos carros que circulam na cidade com som alto, a segurança dos transportes, a garantia do direito do cliente, dentre outros.
Elementar que, a ação para acontecer, depende da sensibilidade e compromisso do executivo, tanto estadual quanto municipal, como no caso do Matadouro, mas considero também importante registrar este trabalho que vem sendo realizado pela Promotoria Pública, contribuindo com ações que beneficiam a população, ampliando o trabalho que normalmente lhes é atribuido.
Parabenizamos pelo belo trabalho!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails