"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ainda sobre o "Mais Educação"

Comentário da Profª Simone Lira


1. BOM SUNAMITA, AINDA SOU LEIGA NESSE TROÇO CHAMADO PC POREM  QD LI A MATERIA  SOBRE O MAS EDUCAÇAO PENSEI: TUDO AQUILO QUE É PARA OCUPAR AS MENTES DAS CRIANÇAS  COM COISAS SAUDAVÉIS É BOM, VALE APENA, E DEVE SER INDISCUTIVEL. SOBRE ALUNOS QUE DÃO TRABALHO AI NAO TEMOS COMO SEPARAR POIS SERIA EXCLUSÃO POR COMPORTAMENTO E SABEMOS COM PEDAGOGA QUE SOMOS QUE OS VÁRIOS DISTURBIOS COMPORTAMENTAIS TEM ORIGEM DE ALGO E TEM QUE SER DESCOBERTO E SER TRATADO PARA ISSO TEMOS EM NOSSAS ESCOLAS PSICPEDAGOGOS BATENDO NOS CORREDORES DE TANTOS , NOSSA FUNÇAO AO ESTUDAR FOI AVERIGUAR ESSES TAIS COMPORTAMENTOS OU DISTURBIOS E FAZER O PROCEDIMENTO QUE APRENDEMOS ,O QUE MAIS ME CHOCA  NESSE PROJETO MAIS EDUCAÇAO NO MEU PONTO DE VISTA CLARO É QUE DEVERIA TER MAIS ORGANIZAÇAO DESDE DA HORA QUE  A CRIANÇA ENTRA NA ESCOLA PRA SER INSERIDA NO PROJETO ATÉ A HORA DE COMEÇAR POIS TRABALHAMOS EM HARMONIA DENTRO DE UMA ESCOLA SIM MAIS CADA UMA FAZENDO SUA PARTE DE FORMA HARMONICA, SEM ATROPELAR O TRABALHO DO OUTRO , O PROBLEMA É QD EU DEIXO DE TOCAR MEU INSTRUMENTO  E PARO PARA TOCAR O DO OUTRO ENTAO ISSO NAO SE CHAMA COLETIVIDADE! AINDA ME SINTO INCOMODADA COM ESSE PROJETO NA MEDIDA QUE ELE ESTÁ SE ADEQUANDO AO NOSSO MEIO E TUDO QUE É NOVO É REALMENTE COMPLICADO PRA ADAPTAÇAO MAIS  NA MINHA OPINIAO  ESCOLA INTEGRAL ERA PRA EXCLUSIVAMENTE DESENVOLVER AREAS QUE EM SALA DE AULA NÓS EDUCADORES NAO ESTAMOS ATINGINDO  COMO POR EX;DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM, MAS QUEM SOU EU PARA OPINAR DIANTE DE TANTOS MESTRES NO ASSUNTO  , AS AULAS DEVERIAM EXISTIR COM MAIS RIGOR , PREOCUPA-SE MUITO COM TEATRO, DANÇA ETC MAIS SAO CRIANÇAS QUE PRECISAM DE U PROFESSOR REALEMNTE CAPAZ DE CONDUZIR ESSAS CRIANÇAS POR AQUELES CAMINHOS QUE  NECESSITAM ;LEITURA ESCRITA, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO É MAIS COMO UMA SIMPLES PROFESSROA SAO APENAS DIZERES  SAO PENSAMENTOS ! TUDO QUE É PRA  AJUDAR CRIANÇAS  VALE A  PENA POREM SE PRECISA TER UM FOCO CENTRAL E ESSE FOGO PRA MEU VER AINDA  NAO ESTÁ SENDO PRIORIZADO> PROFESSORA SIMONE LIRA  (DESCULPE A INVAAAO EM ASSUNTOS QUE NAO ME DIZEM RESPEITO)


____________________________
Nota da editora em resposta para Simone:

Simone querida, todo trabalho na educação nos diz rspeito, sim. Muito bom suas observações. Meu texto se refere ao que tenho acompanhado com tristeza: as crianças com problemas de comportamento sendo excluidas do programa. Acredito, como você, que o Mais Educação deve apoiar o trabalho desenvolvido em sala de aula, de forma equilibrada, em parceria. O que ainda está acontecendo, de acordo com o que ouvi de uma coordenadora, é que o trabalho está sendo feito de forma individual. Por exemplo: não há comunicação entre gestão, coordenação, professores e monitores, entendes? Minha reflexão é para que possamos encontrar soluções. Só opino sobre algo quando sei que posso contribuir. O fato é: encontrar espaço para opinar. Por isso, uso o blog. Abraços e obrigada!! 

___________________________
2. Todos sentem isso que vc está sentindo vejo um ppedestal de distancia nisso porém sabe qd agente cansa estou cansando de muitas coisas e to seguindo meu caminho mais individualizada sei que to errada fazendo isso porem sao ordens medicas nao se estresse nao se complique nao se envolva em coisas que vc vai sentir emoçoes fortes entao to fazendo isso , mas concordo com vc !
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails