"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

PROJETO DA ESCOLA JOHN KENNEDY EM GRAVATÁ SOBRE CULTURA INDÍGENA SERÁ DESTAQUE EM REVISTA DE BRASÍLIA-DF


Aplicação  da Lei 11.645/08  no Currículo escolar

Profª Sulamita, sou jornalista, moro em Brasília e estou escrevendo uma reportagem sobre a Lei 11.645, para a Revista Brasileiros de Raiz (especializada nas questões indígenas, cujo lançamento será daqui a um mês).
 
Para tanto, gostaria de mostrar o trabalho de uma escola que tivesse a cultura indígena realmente como conteúdo permanente. Pesquisando na internet, encontrei o blog da Escola Municipal John Kennedy e o seu blog. No momento, preciso fazer a matéria por telefone. Para tanto, gostaria de saber qual o seu contato telefônico, melhores horários para eu telefonar, bem como o telefone e os horários da escola.
 
Vou "abrir meu coração" para a senhora. Logo no começo, pensei que não haveria dificuldade em encontrar uma escola com um bom projeto no âmbito da cultura indígena aqui no Distrito Federal, a título de ilustrar a matéria. Sabemos que a lei caminha a passos de tartaruga, pelas mais diversas razões, mas queremos mostrar que há luz no fim do túnel, por meio de trabalhos como o de sua escola.
 
Infelizmente, depois de uma verdadeira peregrinação, na qual contatei a Secretaria de Educação, diversas escolas públicas, diversas escolas particulares, descobri que todo mundo está fazendo como diz a música do Pepeu Gomes e da Baby Consuelo (atual Baby do Brasil): "todo dia era dia de índio, mas agora ele só tem o dia 19 de abril". O pior é que este é o quadro Brasil no que se refere à Lei 11.645.
 
Então, parti para o plano B - procurar na internet uma escola com um bom projeto, fora do DF. Fiquei encantada com o blog da sua escola. Achei o projeto da cultura indígena muito, muito bom, mesmo. E olha que cubro educação há um bom tempo, embora a questão indígena tenha
entrado em minha vida há pouco.
 
Adorei a "sacação" de fazer a semana indígena em maio no ano de 2010. Ainda não sei se em 2011 isto irá se repetir, mas a ideia é boa mesmo. As fotos estão lindas. Os textos objetivos. Enfim, gostaria de ilustrar minha matéria com o trabalho dos senhores.
 
Sobre a revista, como eu disse, a matéria fará parte do número de lançamento. A revista tem caráter nacional e será distribuída para uma série de ONGs e outras instituições públicas e privadas. Os entrevistados receberão um exemplar. Trata-se de uma iniciativa inédita, pois, no momento, não há nenhum veículo de mídia impressa especializado nas questões indígenas.
     Desde já, agradeço a atenção.

Ass. jornalista Málcia Afonso, DRT
7625/90/RS, Brasília-DF, Revista Brasileiros de Raiz


__________________________
P.S:
Confiram reportagem sobre este trabalho no Blog da Escola Municipal John Kennedy
http://escolamunicipaljohnkennedy.blogspot.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails