"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Passeio ciclístico marcou o aniversário de 118 anos de emancipação política da cidade


Cerca de 300 ciclistas participaram do passeio que percorreu as principais ruas de Gravatá atraindo os olhares da população. Saindo da Câmara de Vereadores, os ciclistas percorreram as ruas XV de Novembro, Avenida Agamenon Magalhães, Duarte Coelho, Rui Barbosa e outras, voltando para o coreto da Praça Rodolfo de Moraes onde foram sorteadas 4 bicicletas.

A manhã desta terça-feira (15/03) foi especialmente dedicada aos 118 anos de emancipação política de Gravatá. A cidade festejou a data com o ato civil do hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura que contou com a presença de várias autoridades como o prefeito Ozano Brito, secretários, vereadores e demais convidados. A Banda XV de Novembro executou os hinos nacional e municipal no ato solene e foi acompanhada por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. 


Notadamente, aumentou  a participação de aluno e escolas, bem como a própria participação popular no evento, provando que há carisma entre o executivo e as partes envolvidas que organizam o evento. A festa foi muito bonita e está só no começo!!

Em seguida foi dada a largada para o momento mais esperado do dia, o passeio ciclístico comemorando o aniversário da cidade. Cerca de 300 ciclistas participaram do passeio que percorreu as principais ruas de Gravatá atraindo os olhares da população. Saindo da Câmara de Vereadores, os ciclistas percorreram as ruas XV de Novembro, Avenida Agamenon Magalhães, Duarte Coelho, Rui Barbosa e outras, voltando para o coreto da Praça Rodolfo de Moraes onde foram sorteadas 4 bicicletas.

Vítor Breno ganhou a primeira bicicleta, em seguida Luís Ribeiro da Silva ganhou a segunda bike, a terceira ficou para Clécio Vieira e a quarta bicicleta foi para José Wilson de Oliveira. “Eu não tinha bicicleta, peguei uma emprestada para participar do passeio, estou muito feliz em ter participado e mais ainda por ter ganho a bike, vou poder brincar com a minha própria bicicleta”, disse Vítor Breno de 11 anos, ganhador da primeira bicicleta sorteada. O prefeito Ozano Brito aproveitou a ocasião para parabenizar a cidade e os gravataenses, “Aproveito a ocasião para dar os parabéns a Gravatá e ao povo gravataense, 118 anos de glórias para uma cidade que é um marco não só em Pernambuco mas em todo o Brasil”, disse o prefeito.

E as festividades de Gravatá não param por aí, logo mais às 19 horas será realizada uma missa em ação de graças na Igreja da Matriz, em seguida haverá o corte do bolo gigante de 185 quilos. Fechando a noite com chave de ouro a banda gravataense Expresso Jovem Guarda animará a noite.  















Com informações e imagens do site da Prefeitura Municipal de Gravatá

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails